Em Brasília, Botafogo tenta confirmar título contra ABC - Gazeta Esportiva
Em Brasília, Botafogo tenta confirmar título contra ABC

Em Brasília, Botafogo tenta confirmar título contra ABC

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/11/2015 às 10:00 • Atualizado: 20/11/2015 às 16:05

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo encara o ABC nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disposto a conquistar uma vitória que lhe dê o título por antecipação. Líder com 68 pontos, o Glorioso garante o acesso em caso de triunfo, mas se perder ou empatar vai ter que torcer por tropeços de América-MG e Vitória, que dividem a segunda posição, com 63 pontos, e entram em ação apenas no sábado.

O Coelho encara o Ceará em Minas Gerais, enquanto o Rubro-Negro baiano pega o Luverdense. Já o ABC, que tem 32 pontos, apenas cumpre tabela, mas está embalado pelo triunfo de 3 a 1 sobre o Mogi Mirim.

Essa será a segunda oportunidade de o Botafogo liquidar o campeonato. No último fim de semana, o time fracassou ao perder por 3 a 0 para o Santa Cruz em casa, o que gerou severas críticas. Por isso mesmo, os atletas não escondem o desejo de conquistar o título já nesta sexta.

“Contra o Santa Cruz, entramos em campo desatentos, desligados. A gente não esperava a derrota, mas ela acabou sendo justa. O que me deixa confiante contra o ABC é que, nas outras vezes que perdemos, nós conseguimos reagir rapidamente porque descobrimos o que estava errado. O título está nas nossas mãos, e por isso mesmo temos que acabar logo com isso. Não queremos deixar para a última rodada”, disse o zagueiro Diego Giaretta.

O fato de o jogo ser em reduto carioca pode beneficiar o Botafogo, que tem grande torcida na capital federal. O ABC, já rebaixado, vendeu o mando de campo para aumentar a sua receita. “Já enfrentei o Botafogo em Brasília quando jogava pelo São Paulo e sei como o clube é bem recebido e tem grande torcida na capital. Por isso mesmo, estamos confiantes de que vamos conseguir fazer uma boa atuação e conquistar esse título”, afirmou o lateral direito Luís Ricardo.

O Botafogo quer uma vitória contra o ABC para soltar o grito de campeão nesta sexta (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O Botafogo quer uma vitória contra o ABC para soltar o grito de campeão nesta sexta (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Em termos de escalação, o Botafogo terá mudanças. O goleiro Jefferson, que estava servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, tem retorno assegurado e vai ocupar o posto de Helton Leite. Ele já treina com o grupo nesta quinta-feira. Outro que reaparece é o zagueiro Renan Fonseca, que cumpriu suspensão diante do Santa Cruz. Ele entra na vaga de Carleto, que fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Assim, Diego Giaretta atuará de maneira improvisada na lateral. Por outro lado, o meia Daniel Carvalho, que foi desfalque contra o Santa Cruz por dores na região da virilha direita, se recuperou e vai a campo.

Pelo lado do ABC, o técnico Sérgio China espera a mesma pegada ofensiva que foi exibida diante do Mogi Mirim. “Respeitamos demais o Botafogo, mas vamos a campo com o pensamento de somarmos uma vitória. O ABC vai procurar se impor como fez contra o Mogi Mirim, pois não podemos jogar de maneira muito recuada e deixar o Botafogo mandar em campo”, avisou.

O ABC terá reforços para este jogo. O goleiro Saulo, recuperado de uma tendinite no joelho direito, e o lateral esquerdo Marcílio, que cumpriu suspensão devido terceiro cartão amarelo, reaparecem nas vagas de Gilvan e Ednei, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ABC-RN

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de novembro de 2015 (Sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Pingo e Bismark
Técnico: Sérgio China

Conteúdo Patrocinado