Desfalcado, Vasco recebe o Vila Nova em São Januário - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Vasco recebe o Vila Nova em São Januário

Desfalcado, Vasco recebe o Vila Nova em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/08/2016 às 09:15 • Atualizado: 30/08/2016 às 09:22

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Jorginho tem grandes desfalques como Nenê e Andrezinho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
O técnico Jorginho tem grandes desfalques como Nenê e Andrezinho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O Vasco enfrenta o Vila Nova-GO nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, tentando retomar o caminho das vitórias, depois de três empates seguidos na competição. Para voltar a vencer, o técnico Jorginho tem sérios problemas para montar a equipe que lidera o Campeonato Brasileiro da série B com 41 pontos ganhos. O Vila Nova soma 26 pontos, ocupa a 13 ª posição e vem se aproximando de forma perigosa dos últimos colocados.


O meia Andrezinho vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o atacante Nenê ainda não foi liberado pelo departamento médico, e o goleiro Martín Silva viajou para defender a seleção do Uruguai que tem compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.


Além dos três empates na Série B, o Vasco também soma mais um resultado negativo, uma vez que foi derrotado pelo Santos, na Copa do Brasil.


Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o lateral-direito Yago Pikachu reconheceu que o Cruzmaltino não atravessa um bom momento, mas que o grupo vem mantendo a tranquilidade porque tem a certeza de que a boa fase logo voltará.


"O momento pede tranquilidade, a vitória virá naturalmente. Buscaremos vencer para aumentar a invencibilidade dentro do Brasileiro e deixar o acesso mais próximo", disse o lateral.


O técnico Jorginho comandou um treinamento na manhã desta segunda-feira e não permitiu a presença da imprensa. Também preferiu não adiantar a equipe que começará jogando diante do Vila Nova. Para o treinador, sem Nenê e Andrezinho, o time perderá muito da sua força criativa e vai precisar de tranquilidade para alcançar o resultado que lhe interessa.


O certo é que o goleiro Jordi substituirá Martín Silva. Felyppe Gabriel pode ganhar uma nova oportunidade no meio campo, o mesmo acontecendo com Douglas Luiz, muito elogiado pela comissão técnica por sua participação diante do Tupi.


O atacante Jorge Henrique, um dos principais atletas do elenco, sentiu a panturrilha direita ao fim das atividades desta segunda-feira e também deve desfalcar o clube carioca.


O Vila Nova vem de derrota para o Náutico no Onésio Alvarenga, em Goiânia. Como o rendimento do Rubro de Goiânia tem sido melhor fora de casa, o técnico Guilherme Alves espera que o time faça uma boa exibição diante do Vasco, embora admita que o favoritismo é da equipe carioca.


"Já que o Vila se comporta melhor fora de casa, vamos tentar pontuar contra o Vasco", projetou.


A tendência é que Guilherme repita o time que começou a partida diante do Náutico. Ele pediu muita atenção nos primeiros minutos porque espera grande pressão da equipe carioca, mas acredita que o time goiano pode tirar proveito da ansiedade dos jogadores do Vasco que vão enfrentar a pressão da torcida por uma vitória.


FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ x VILA NOVA-GO

Local: estádio de São Januário (RJ)
Data: Terça-feira, 30/08/2016
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho - PE (CBF-2)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Ailton José dos Santos Junior(PE)

VASCO: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu e Douglas Luiz (Felyppe Gabriel); Ederson, Leandrão e Eder Luiz (Thalles)
Técnico: Jorginho

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner, Maguinho e Jean Carlos; Moisés e Patrick
Técnico: Guilherme Alves

 

Conteúdo Patrocinado