De volta para casa, Oeste recebe o desesperado Bragantino - Gazeta Esportiva
De volta para casa, Oeste recebe o desesperado Bragantino

De volta para casa, Oeste recebe o desesperado Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2016 às 08:28

São Paulo, SP

 

Oeste volta a mandar jogos em Osasco (Foto: Divulgação Oeste/Audax)
Oeste volta a mandar jogos em Osasco (Foto: Divulgação Oeste/Audax)


Após mandar alguns jogos na Arena Barueri, o time de Fernando Diniz irá receber o Bragantino no estádio Professor José Liberatti, neste sábado, às 16h (de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com ambas as equipes em má fase, o encontro entre paulistas será decisivo para o Alvinegro. O Oeste vem de uma sequência de cinco jogos, em que três foram derrotas e duas vitórias. Já o adversário visitante não vence há sete partidas e depende de uma vitória somada a uma derrota do Goiás para sair da zona de rebaixamento.

Pela primeira vez nesta edição do campeonato, a equipe do Oeste teve uma semana para se preparar para enfrentar o Bragantino. O meio-campo Danielzinho comentou a oportunidade. “Nós vínhamos em uma sequência de dois jogos por semana, então quase não sobrava tempo para treinar. E da forma como o time joga é preciso tempo. Essa semana é cheia e acredito que será bem proveitosa”.

Para o Oeste, que vinha mandando os jogos na Arena Barueri, o duelo terá uma diferença especial pelo local onde será disputado. Por conta de uma reforma no gramado da Arena, o Oeste irá jogar em Osasco, onde tem 100% de aproveitamento.

“Voltar para casa é sempre muito bom e o Rochdale é a nossa. Ali é um estádio onde sentimos algo diferente, também pelo que o time do Audax fez no Paulista. A gente sente uma energia muito positiva, o que é bom para deixar o clima ainda melhor”, acrescentou Daniel.

Pelo lado do Bragantino, o clima não é dos melhores, já que vem de uma sequência complicada. Para enfrentar o Oeste, a equipe passará por algumas alterações no elenco formado pelo técnico Marcelo Veiga. O Bragantino terá o retorno do volante Edson Sitta, que não enfrentou o Paraná na derrota por 1 a 0, dentro do Nabi Abi Chedid.

Além disso, o técnico irá promover uma troca no sistema de jogo, que contará com apenas três jogadores no meio-campo e mais três na parte ofensiva do gramado, saindo do habitual 4-4-2 no Bragantino.

Improvisado na lateral direita, Watson deverá entrar no lugar de Alemão com Lucas Rocha e Éder Lima. Como primeiro volante, Jonathan briga por uma posição com Claudinho. Na frente, Rafael Grampolla está mantido pelo técnico.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BRAGANTINO

Local: Estádio Professor José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 09 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Herman Brumel Vani (SP)

OESTE: Felipe Alves; Velicka, Betinho, Bruno Silva e André Castro; Danielzinho, Matheus Vargas, Léo Artur; Crysan, Maurinho e Ricardo Bueno.
Técnico: Fernando Diniz

BRAGANTINO: Felipe; Watson, Lucas Rocha, Éder Lima e Bruno Pacheco; Jonathan (Claudinho), Edson Sitta e Daniel Pereira; Tarta, Erick e Rafael Grampolla.
Técnico: Marcelo Veiga

Conteúdo Patrocinado