De volta à Série B após 12 anos, Londrina perde para o CRB em casa - Gazeta Esportiva
De volta à Série B após 12 anos, Londrina perde para o CRB em casa

De volta à Série B após 12 anos, Londrina perde para o CRB em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 17:54 • Atualizado: 14/05/2016 às 17:59

São Paulo, SP

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina recebeu, no Estádio do Café, o atual bicampeão alagoano, o CRB. De volta à segunda divisão após 12 anos, os donos da casa não conseguiram superar os visitantes, que venceram por 1 a 0.

Mesmo pressionando e jogando ao lado da torcida, o Tubarão pecou pela falta de pontaria e viu o Galo abrir o placar com Luidy, aos 13 minutos do segundo tempo. O Londrina tentou chegar ao gol de empate, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia do torneio.

Na segunda rodada, o Londrina viaja para encarar o Goiás na sexta-feira, enquanto o CRB recebe o Ceará no sábado.

O JOGO - 

O confronto começou equilibrado. Jogando em casa, o Londrina tinha mais posse de bola, mas nenhuma equipe ameaçava a meta adversária. Aos poucos, os times se soltaram e começaram a chegar com mais facilidade na área.

Aos 19, a primeira boa jogada aconteceu com Germano, que cabeceou por cima do gol de Juliano. O CRB tratou de responder logo, e conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Rangel. A primeira chance aconteceu com Dakson, porém, o bicampeão alagoado chegou com mais perigo com Gerson Magrão, aos 23, mas o arqueiro do Tubarão pegou firme e evitou que os donos da casa saíssem em desvantagem.

Apoiado pela torcida, o Londrina apertou o visitante, e teve boa oportunidade com Rafael Grava, que parou no goleiro Juliano. O time do Paraná seguiu em busca do gol e, aos 36, Bruno Batata chutou forte, mas o arqueiro do CRB espalmou para escanteio.

O jogo continuou bastante movimentado, mas os times não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Na etapa decisiva, o Londrina voltou pressionando e buscando o gol, porém, os ataques não levavam perigo ao adversário.

A falta de efetividade custou cara ao Tubarão. Aos 13, o meia Magrão lançou para Luidy, que se aproveitou que o zagueiro Matheus afastou mal, dominou e colocou a bola no cantinho, balançando a rede dos donos da casa.

O bicampeão alagoano cresceu na partida e, na sequência, teve a chance de ampliar o marcador com Dakson, que parou na boa defesa de Marcelo Rangel. Buscando o gol de empate, o Londrina foi ao ataque, mas Bruno Batata acertou a rede pela lado de fora.

O jogo ficou morno, mas novamente Batata tratou de animar a torcida da casa. Aos 26, o atacante disparou uma bomba cruzada, que levou muito perigo à meta de Juliano. O arqueiro do CRB, por sua vez, fez uma ótima defesa para evitar o gol de empate.

O Tubarão seguiu na busca pelo gol, contudo, o alto número de cruzamentos e a falta de efetividade não ajudaram o time do Paraná, que saiu derrotado na primeira rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 CRB

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público: 3.054 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Gava e Paulinho Moccelin (Londrina); Neto Baiano e Juliano (CBR)

Gols: Luidy (CBR), aos 13 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque (Paulinho Moccelin), Germano, Rafael Gava e Netinho (Itamar); Jô (Zé Rafael) e Bruno Batata
Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Gerson Magrão (Elton Lira) e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado