Criciúma vence Vila Nova fora de casa e entra no G4 - Gazeta Esportiva
Criciúma vence Vila Nova fora de casa e entra no G4

Criciúma vence Vila Nova fora de casa e entra no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2016 às 23:22 • Atualizado: 22/06/2016 às 00:18

São Paulo, SP

O artilheiro Gustavo marcou dois gols na vitória do Criciúma (Foto: Divulgação/CEC)
O artilheiro Gustavo marcou dois gols na vitória do Criciúma (Foto: Divulgação/CEC)


O Criciúma é o mais novo integrante do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe carvoeira fez 3 a 2 no Vila Nova em pleno Serra Dourada e chegou aos 20 pontos, assumindo o terceiro lugar no torneio. Já o Vila vê sua sequência de duas vitórias seguidas chegar ao fim e cai para 13º, com 13 pontos.

O duelo foi movimentado, no entanto, foi decidido pelas bolas paradas. Gustavo, duas vezes, e Raphael Silva marcaram os gols do Tigre catarinense. Do lado colorado, os tentos foram marcados por Vinicius Simon e Fabinho.

Agora, o Vila Nova volta suas atenções para o clássico contra o Goiás, no sábado, às 16h, no Serra Dourada. Já o Criciúma volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe o Bragantino, no Heriberto Hulse, às 19h15.

O jogo – Atuando em casa, o Vila Nova começou tentando impor seu jogo e frequentou a área adversária no início do duelo. Apesar do domínio, o time goiano tinha dificuldade em criar chances efetivas de gol.

Acuado, o Criciúma também pouco criava. No entanto, uma bola parada fez os catarinenses saírem na frente. Aos 20 minutos, Elvis cobrou escanteio com precisão e Gustavo subiu mais alto que a defesa colorada para colocar o time carvoeiro à frente.

Ambas as equipes mostravam pouca criatividade com a bola no chão e só conseguiam chegar por meio das bolas paradas. Foi assim que o Vila Nova conseguiu o empate. Aos 40 minutos, Luiz Fernando cobrou falta na área e o zagueiro Vinicius Simon tocou de cabeça para vencer o goleiro Luiz.

Mesmo com o empate, o técnico Guilherme Alves não ficou satisfeito com o que o Vila Nova mostrou em campo nos 45 minutos iniciais e decidiu fazer duas alterações logo no intervalo: saíram Leandrinho e Luiz Fernando, e entraram Pedro Carmona e Reginaldo.

As trocas não surtiram muito efeito, e o vila acabaria ficando novamente atrás do placar. Aos 12 minutos, Douglas Moreira invadiu a área e Vinicius Simon fez pênalti. Na cobrança, Gustavo marcou o segundo dele e fez 2 a 1 para o Criciúma.

A situação dos mandantes se complicou de vez aos 18 minutos, quando Vinicius Simon recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta em Gustavo e acabou expulso de campo.

Com um a mais, o Criciúma aproveitou para ampliar o domínio no jogo e aumentar a vantagem. Aos 25 minutos, Alex Maranhão cobrou falta na área e Raphael Silva tocou para o gol, fazendo 3 a 1 para os visitantes.

Após o gol, o Criciúma recuou e deu chances para o Vila Nova, mesmo com um a menos, ensaiar uma pressão. Aos 40 minutos, Fabinho bateu de fora da área rasteiro, o goleiro Luiz deu golpe de vista e viu a bola entrar no canto baixo.

O Colorado continuou pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time visitante e acabou amargando a derrota.

Com os dois gols marcados nesta noite, o jovem atacante Gustavo chegou à vice-artilharia da Série B, com sete gols, apenas um atrás do vascaíno Nenê. “Mais uma vez Deus me abençoou, pude marcar duas vezes e ajudar a minha equipe a conquistar três pontos fora de casa, fico feliz por estarmos no G4, agora é manter o foco para sequência da competição”, disse o camisa 9.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 3 CRICIÚMA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 21 de junho, terça-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Gussen (BA)
Cartões Amarelos: Vinicius Simon (Vila Nova); Marlon, Niltinho, Alex Maranhão e Luiz (Criciúma)
Cartão Vermelho: Vinicius Simon (Vila Nova)

GOLS:
VILA NOVA: Vinicius Simon, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fabinho, aos 40 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Gustavo, aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo; Raphael Silva, aos 25 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Anderson, Vinicius Simon e Patrick; Luiz Fernando (Reginaldo), Victor Bolt, Jean Carlos e Roger (Frontini); Leandrinho (Pedro Carmona) e Fabinho
Técnico: Guilherme Alves

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva (Ferron), Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Jheimy), Ricardinho e Elvis; Gustavo e Niltinho (Alex Maranhão)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado