Criciúma recebe o Luverdense de olho no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma recebe o Luverdense de olho no G4 da Série B

Criciúma recebe o Luverdense de olho no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2016 às 08:44

São Paulo, SP

Criciúma deve ter mudanças no time principal contra o Luverdense (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
Criciúma deve ter mudanças no time principal contra o Luverdense (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

O Criciúma recebe o Luverdense nesta sexta-feira em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Jogando no Heriberto Hulse, o Tigre encara a partida como uma oportunidade para seguir colado no G4 da competição.


Na sexta posição e com 22 pontos somados, o Criciúma não vence uma partida há três rodadas. A última vez que o time somou três pontos foi contra o Vila Nova, na 11ª rodada, fora de casa, por 3 a 2, quando frequentou o G4 pela última vez. Para o duelo, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o volante João Afonso, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir uma partida de suspensão.


No último treino realizado pela equipe do Tigre antes do duelo, o comandante exigiu muito de seus jogadores, que trabalharam em dois períodos. Um dos destaques do time na competição, o atacante Roberto sentiu dores na coxa e foi cortado pelo departamento médico.


"Cada jogo é uma decisão, estamos trabalhando forte e o pensamento agora é só um: a vitória. Temos que fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo", comentou o Douglas Moreira.


O Luverdense vem de uma derrota por 1 a 0 para o Oeste, em pleno Passo das Emas, e precisa da vitória contra o Tigre para se recuperar na competição. Com 20 pontos e na 11ª colocação, o LEC não vive grande fase na competição. Depois de duas derrotas seguidas, o time do técnico Júnior Rocha, terá reforços no time principal.


O zagueiro Airton se recuperou de lesão e treinou no time titular durante a semana. O volante Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre um jogo de suspensão, dando lugar a Kazu, jovem de apenas 17 anos.


O único meio-campista confirmado entre os 11 jogadores que devem começar jogando é Jean Patrick. As outras três vagas ficam por conta do duelo entre Moacir, Rogerinho e Sérgio Mota, que tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e podem estrear pelo LEC.


"Temos algumas dúvidas no meio campo, mas os jogadores que entrarem na partida estão cientes do trabalho tático que tem ser realizado. Sabemos das dificuldades de jogar em Criciúma e do bom trabalho que vem sendo desenvolvido em Santa Catarina, entretanto temos condições de fazer um bom jogo e sair com um grande resultado", disse o técnico Júnior Rocha.


FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X LUVERDENSE


Local: Heriberto Hulse
Data: 07 de julho de 2016, sexta-feira
Horário: 19:15 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson de Nascimento Leite (PE)


CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Ricardinho, Alex Maranhão e Elvis; Juninho e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo


LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Kazu, Da Matta, Régis e Sérgio Mota (Diogo Sodré); Hugo
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado