Criciúma derrota o Sampaio Corrêa e chega à terceira vitória consecutiva - Gazeta Esportiva
Criciúma derrota o Sampaio Corrêa e chega à terceira vitória consecutiva

Criciúma derrota o Sampaio Corrêa e chega à terceira vitória consecutiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2016 às 21:15 • Atualizado: 23/09/2016 às 21:20

São Paulo, SP

Criciúma se aproximou da disputa pelo G4 da Série B (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)
Criciúma se aproximou da disputa pelo G4 da Série B (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)


O Criciúma segue em ótimo momento na Série B. Nesta sexta-feira, o Tigre abriu a 27ª rodada do torneio recebendo o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse, e conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, chegando a seu terceiro triunfo consecutivo na competição.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 40 pontos na competição e se aproximou ainda mais da briga pelo G4. Já o Sampaio Corrêa segue na lanterna da Série B, com 21 pontos, e parece cada vez mais próximo do rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima sexta-feira. Às 19h15, o Criciúma visita o Bahia, na Fonte Nova. Já às 20h30, o Sampaio Corrêa recebe o Vila Nova, no Castelão.

O jogo - A partida no Heriberto Hulse começou extremamente truncada e com poucas chances de gol. Com isso, a primeira boa oportunidade aconteceu apenas aos 16 minutos, e foi do Sampaio Corrêa. Diogo Orlando tabelou com Thiago Santos e saiu de frente para o gol. O volante, no entanto, bateu mal e chutou por cima.

O Criciúma respondeu aos 25. Roberto arrancou pela intermediária e arriscou um chute forte, porém, a bola foi por cima do gol.

Mesmo sem pressionar muito, o Tigre conseguiu abrir o placar em um lance inusitado. Aos 34, Niltinho cobrou falta despretensiosa para a área, a bola foi passando por todo mundo, enganou o goleiro e foi morrer no fundo do gol.

Após sofrer o gol, o Sampaio Corrêa não esboçou grande reação e o jogo continuou morno. Com isso, o Criciúma ainda teve a última grande chance do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Roberto arrancou pelo meio de campo e chutou da entrada da área. A bola, no entanto, ganhou altura e foi para fora. Com isso, o Tigre garantiu a vitória parcial na etapa inicial.

Ao contrário do final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou com uma postura ofensiva na etapa final e teve duas boas chances para marcar. Na primeira, aos 12 minutos, Gustavo Marmentini finalizou por cima do gol. Já aos 16, novamente o meia chegou com perigo. Marmentini recebeu a bola dentro da área e só não marcou porque Niltinho foi providencial para fazer o bloqueio de seu chute e salvar o Criciúma.

Apesar do pequeno momento de pressão do Tricolor, o Tigre quase matou o jogo aos 19. Felipe Guedes recebeu de Niltinho dentro da área e tentou por duas vezes. Na primeira, o meia chutou na marcação, porém, na sequência, carimbou a trave defendida por Rodrigo Ramos.

Após as boas chegadas das duas equipes, o jogo voltou a ficar morno. Precisando empatar, o Sampaio Corrêa só voltou a assustar aos 42 minutos do segundo tempo. Gustavo Marmentini recebeu de Pimentinha e cruzou rasteiro. Elias chegou para finalizar, mas furou o chute, perdendo ótima oportunidade.

Após o susto, o Criciúma se fechou defensivamente e conseguiu controlar o Sampaio Corrêa para garantir mais uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1X0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 23 de setembro de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público: 7.454 pagantes
Renda: R$ 63.980
Cartões Amarelos: Niltinho (Criciúma); Wágner e Diogo Orlando (Sampaio Corrêa)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: CRICIÚMA - Niltinho, aos 34 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Edson; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho (Marlon); Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira(Thiago Humberto) e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy(Bruno Baio)
Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Mimica(Elias) e Héverton; Diogo Orlando, Enercino(Cleitinho), Renan Luís(Lucas Sotero) e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Thiago Santos
Técnico: Flávio Araújo

Conteúdo Patrocinado