Futebol/Campeonato Brasileiro Série B

Com três gols de William, Avaí goleia o Ceará na Ressacada

São Paulo, SP
28/05/2016 17:55:26 — 28/05/2016 19:22:27

Em: Avaí, Campeonato Brasileiro Série B, Ceará, Futebol
O Avaí pode terminar a rodada no G4 (Foto: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.)
O Avaí pode terminar a rodada no G4 (Foto: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.)

Neste sábado, o Avaí recebeu o Ceará, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida era válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao lado de sua torcida, o Leão goleou: 4 a 2.

O placar foi construído no primeiro tempo. Após ser pressionado, o Avaí encaminhou a vitória com três gols em sete minutos. O grande destaque da partida foi o atacante William, que foi às redes três vezes. Jajá ainda ampliou o marcador para os donos da casa. Pelo lado do Ceará, Bill e Felipe anotaram os gols.

Com a vitória, o Avaí chega aos sete pontos e pode terminar a rodada no G4. Já o Ceará segue com quatro pontos.

Na próxima terça, o Leão tem o clássico contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 21h30. Já o Vozão recebe o Goiás, no Castelão, às 19h15.

o Avaí venceu as duas partidas em casa (Foto: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.)
O Avaí venceu as duas partidas em casa (Foto: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.)

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Ceará não se intimidou e começou pressionando os mandantes. Aos cinco minutos, a facilidade do Vozão em chegar ao ataque permitiu que Felipe arriscasse de longe, mas a zaga desviou. O time de Fortaleza seguiu apertando e teve a melhor chance aos 12. Após cobrança de escanteio, Rafael Costa cabeceou forte e o goleiro Renan, à queima roupa, fez uma ótima defesa que salvou os donos da casa.

Aos 27, o Vozão teve mais uma chance de abrir o placar, com a boa chegada de Baraka pela direita, que arriscou, mas a bola saiu. A falta de efetividade do Ceará custou caro. Por sua vez, o Avaí não desperdiçou as chances e, em sete minutos, encaminhou a vitória.

O primeiro gol saiu aos 29. Após cruzamento na medida de Renato, William se livrou da marcação, apareceu livre na cara do gol e cabeceou para o fundo das redes. Dois minutos depois, a zaga do Ceará saiu jogando errado, Romarinho se aproveitou e, na área, foi derrubado por Éverson. Na cobrança do pênalti, William anotou, com tranquilidade, o segundo dele e do Avaí na partida.

(Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C)
Avaí conseguiu a segunda vitória na Série B do Brasileirão 2016 (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C)

Embalado pelos gols, o Leão da Ressacada continuou no ataque. Aos 36, Jájá ampliou o placar, após bela cobrança de falta na entrada da área, colocando a bola no ângulo.

Após os três gols, o primeiro tempo terminou morno. Contudo, a etapa final começou agitada. Logo aos três minutos, Romarinho cruzou pela esquerda e William, mais uma vez mostrando oportunismo, balançou as redes do Leão.

Com uma desvantagem grande no placar, o Ceará se lançou ao ataque e chegou ao gol aos oito, com Bill. Porém, a marcação foi anulada de maneira equivocada pela arbitragem.

Aos 21, o Vozão finalmente conseguiu tirar o zero do marcador. Após cobrança de escanteio, Bill aproveitou a sobra e marcou. O gol animou o Ceará que, quatro minutos mais tarde, marcou novamente. Felipe bateu forte para estufar as redes do goleiro Renan. Os visitantes seguiram pressionando e Richardson apareceu bem, chutou forte e exigiu grande defesa do arqueiro do time da casa.

O Avaí se fechou, buscando assegurar a segunda vitória na Série B. O Ceará tentou pressionar, mas não conseguiu reverter o resultado. Com o triunfo, o Leão da Ressacada chegou à 12ª vitória sobre o rival de Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 4 x 2 CEARÁ

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcelo Grando (MT)
Público total: 3.116 pessoas
Renda: R$ 35.994,00
Cartões amarelos: 
Lucas de Sá, João Paulo e Romulo (Avaí); Antônio Carlos, Éverson, Bill e Rafael Costa (Ceará)
Gols: AVAÍ: William, aos 29 e aos 33 (pênalti) do primeiro tempo, e aos três minutos do segundo tempo; Jajá aos 36 do primeiro tempo; CEARÁ: Bill, aos 21 minutos do segundo tempo, e Felipe, aos 25 da segunda etapa.

AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá, Lucas de Sá e Tatá (Alemão); Tauã, William (Lucas Coelho) e Romarinho (Romulo)
Técnico: Silas

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Antônio Carlos, Sandro (Tiago Cametá) e Thallyson (Bill); Richardson, Baraka, Tomas Bastos (Ewerton Páscoa) e Felipe; Alex Amado e Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares