Com gol de pênalti no final, Vila Nova vence Joinville e respira na tabela - Gazeta Esportiva
Com gol de pênalti no final, Vila Nova vence Joinville e respira na tabela

Com gol de pênalti no final, Vila Nova vence Joinville e respira na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 21:13 • Atualizado: 02/08/2016 às 21:18

São Paulo, SP

Vila Nova e Joinville fizeram uma partida equilibrada em Goiânia (Foto: Cristóvão Mattos/Vila Nova FC)
Vila Nova e Joinville fizeram uma partida equilibrada em Goiânia (Foto: Cristóvão Mattos/Vila Nova FC)


 

O Vila Nova conquistou um importante resultado nesta terça-feira. O time goiano recebeu o Joinville, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e venceu por 2 a 1, com gols de Joãozinho e Moisés, este último marcado aos 43 da etapa final, de pênalti. Danrlei marcou o gol dos visitantes.


A vitória fez com que o Vila Nova respirasse na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre chegou a 25 pontos e pulou provisoriamente para décima posição. O Joinville, por sua vez, perdeu pela segunda rodada consecutiva e segue amargando a zona de rebaixamento.


As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. O Vila Nova visita o Bragantino, às 20h30 (de Brasília), no Abi Nabi Chedid. Já o JEC, recebe o Luverdense, na Arena Joinville, no mesmo horário.


O jogo – O Vila Nova começou muito bem a partida, abrindo o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Joãozinho fez jogada pela esquerda, tabelou com Moisés e bateu de primeira pelo alto, sem chances para o goleiro Aranha.


Apesar de ter sofrido um gol precocemente, o Joinville não se abalou e manteve a concentração. Do outro lado, o Vila Nova seguia buscando o ataque mesmo com a vantagem, e o jogo era movimentado. Aos 14 minutos, o JEC chegou ao empate. Danrlei avançou pela direita e, em um chute despretensioso para a área, encobriu Saulo.


O Vila Nova teve grande chance de voltar a liderar o placar na marca de 21 minutos, quando Moisés saiu cara a cara com Aranha em contra-ataque rápido, mas finalizou em cima do goleiro. O Joinville respondeu aos 28, em falta rasteira cobrada por Jael e defendida por Saulo.


O segundo tempo já começou com uma finalização do Vila Nova. Bruno Oliveira arriscou de longe, mas Aranha defendeu. Com mais posse de bola, o time goiano tentava propor o jogo, porém esbarrava na marcação do Joinville. Aos 12 minutos, Thomás recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o JEC com um jogador a menos em campo.


O Vila Nova ensaiou uma pressão para aproveitar a vantagem numérica, mas esbarrou na forte marcação do Joinville armada pelo técnico Lisca. Os donos da casa apostaram muito nas bolas aéreas, porém a estratégia não funcionou e o empate perdurou até quase o final. Aos 40, entretanto, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Ligger e Moisés converteu.


FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 2 X 1 JOINVILLE

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 2 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto Santos da Silva (ambos da PB)
Cartões amarelos: Thomás e Fernandinho (Joinville)
Cartão vermelho: Thomás (Joinville)

GOLS:
VILA NOVA: Joãozinho, a 1 minuto do primeiro tempo, e Moisés, aos 43 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Danrlei, aos 14 minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira, Reniê, Guilherme Teixeira e Marcelo Cordeiro; Caíque (Robston), Reginaldo (Frontini) e Jean Carlos; Fabinho (Fernando Neto), Joãozinho e Moisés
Técnico: Guilherme Alves

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho (Murilo); Kadu, Naldo, Everton Silva (Tinga), Bruno Ribeiro (Ligger) e Thomás; Jael
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado