Ceará vence CRB fora de casa e assume terceira posição - Gazeta Esportiva
Ceará vence CRB fora de casa e assume terceira posição

Ceará vence CRB fora de casa e assume terceira posição

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2016 às 19:08 • Atualizado: 21/05/2016 às 19:13

São Paulo, SP

O Ceará subiu para a terceira posição da Série B ao derrotar o CRB por 3 a 0, na tarde deste sábado. Em jogo válido pela segunda rodada da competição, no estádio Rei Pelé, em Maceió, os visitantes conquistaram o resultado positivo com gols de Diego Jussani (contra), Éwerton Pascoa e Bill.

O Vovô, que havia empatado por 2 a 2 com o Paysandu na primeira rodada, chegou aos quatro pontos, dois a menos do que Vasco e Atlético-GO. Já o CRB aparece no 12º lugar, com três pontos. As duas equipes voltam a campo na terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), o clube cearense enfrentará o Atlético-GO, no Castelão. No mesmo horário, os alagoanos jogarão contra o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco.

O jogo - O Ceará iniciou a partida pressionando bastante o time da casa e, logo no terceiro minuto, Marino cabeceou com perigo para o gol do CRB. Os anfitriões mostraram boa reação e atacaram mais no primeiro tempo, bombardeando a meta adversária e aproveitando principalmente o lado esquerdo do campo.

No segundo tempo, o CRB continuou a pressionar, mas os constantes erros não permitiram ao clube abrir o placar. Aos 14 minutos, o zagueiro Diego Jussani tentou cortar o cruzamento de Rafael Costa e acabou marcando para o Ceará.

Aos 42 minutos, Ewerton Páscoa, de cabeça, aumentou a vantagem do Ceará. Em disputa no alto com Bocão, o zagueiro marcou o segundo. Aos 45, após falha de Audálio, Bill dominou sem dificuldades na área e garantiu o importante resultado de 3 a 0 para o Ceará.

Éverson, goleiro do Ceará, em noite inspirada, demonstrou uma atuação brilhante nas duas etapas, com defesas importantíssimas para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 3 CEARÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 21 de maio de 2016, sábado  
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)
Cartões amarelos: Éverson, Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Ceará), Bocão (CRB)
Gols: Diego Jussani (contra), aos 14, Ewerton Páscoa, aos 42, e Bill aos 45 minutos do segundo tempo

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Galdezani, Dakson (Bruno Nascimento) e Gerson Magrão (Rodolfo); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).
Técnico: Mazola Júnior

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Richardson, Marino (Baraka), Serginho e Felipe (Ewerton Páscoa); Rafael Costa (Bill) e Tomas Bastos.
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado