Ceará marca dois em três minutos, mas Paysandu arranca empate aos 44 - Gazeta Esportiva
Ceará marca dois em três minutos, mas Paysandu arranca empate aos 44

Ceará marca dois em três minutos, mas Paysandu arranca empate aos 44

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 18:04 • Atualizado: 14/05/2016 às 18:11

São Paulo, SP

Foi só o primeiro jogo, mas a estreia de Ceará e Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B já deixou um gostinho de quero mais. Após um primeiro tempo sem gols, apesar de o Vozão ter acertado duas bolas na trave - sendo uma delas em impedimento - as equipes voltaram ligadas para a segunda etapa e fizeram uma ótima partida que terminou em igualdade por 2 a 2.

O Ceará marcou duas vezes em apenas três minutos de etapa complementar. Serginho e Rafael Costa balançaram as redes. O Papão, porém, não se deu por vencido e continuo buscando seu gol. Lucas marcou aos 29, e Lombardi fez um golaço, mas que acabou anulado pela arbitragem. No fim, já aos 44, Lucas fez seu segundo gol e igualou o marcador.

Apesar do empate, o Ceará deixou a impressão de que a equipe poderá fazer melhor do que a fraca campanha do ano passado, quando brigou até a última rodada contra o rebaixamento. Já para o Paysandu fica o alento de não estar com a equipe que foi campeã do Paraense e da Copa Verde, já que seus melhores jogadores nas duas competições acabaram poupados desta estreia de Brasileirão.

Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Oeste no Estádio Mangueirão, sábado, às 16h (de Brasília). Já o Ceará visita o CRB no Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília), também no sábado. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO
Mandante da partida, o Ceará teve a primeira chance de gol logo aos cinco minutos. O lateral Tiago Cametá avançou pela direita e cruzou para Rafael Costa. O atacante subiu bem e cabeceou no travessão, mas o assistente já havia marcado o impedimento. Mesmo assim, foi suficiente para que levantar a torcida do Vozão.

O Paysandu respondeu aos 13 minutos. Alexandro recebeu na esquerda e chutou firme, de primeira. O goleiro Éverson se esticou todo e conseguiu alcançar a bola, mandando para fora.

Com 16 jogados, o Ceará acertou a trave de novo e, desta vez, em posição legal. Mais uma vez, Rafael Costa apareceu bem no ataque do Vozão e, entre os dois zagueiros adversários, soltou um chutaço no travessão. O poste quase atrapalhou outra boa chance alvinegra aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga bicolor cochilou e Antônio Carlos apareceu livre para cabecear, e a bola passou raspando a trave direita do Paysandu.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o travessão não teve mais como atrapalhar o Ceará, que inaugurou o placar. Na cobrança de lateral, Rafael Costa raspou de cabeça e a bola sobrou para Serginho, que se antecipou ao goleiro Emerson e mandou para as redes.

O Ceará voltou ligadaço do intervalo e ampliou a vantagem logo aos três minutos. Rafael Costa recebeu dentro da área e chutou forte. A finalização foi com tanta violência que o atacante acabou até se desequilibrando e caindo antes de marcar o segundo do Alvinegro.

O Paysandu não desistiu da partida e teve duas chances na marca dos 12 minutos. Primeiro, Rodrigo Andrade apareceu livre para marcar, mas tentou driblar o goleiro e acabou desperdiçando a oportunidade bicolor. Em seguida, após cruzamento de Roniery, Alexandro cabeceou na trave, e, no rebote, Rafael Costa encheu o pé, obrigando grande defesa de Éverson.

Com 29 jogados, Lucas deu novas esperanças para o Paysandu. Bruno Smith recebeou bola do lado direito e, na altura da área, cruzou no segundo pau. Os atacantes do Papão puxaram a marcação e o meiocampista Lucas entrou sozinho, no segundo pau, para descontar para o Paysandu.

Aos 37, a torcida visitante explodiu Castelão, quando Lombardi marcou um bonito gol, de primeira, que seria o empate do Papão. No entanto, o árbitro já parava o lance e anulou o tento. Mesmo assim, o time bicolor seguiu pressionando e conseguiu a igualdade aos 44 minutos. Depois de duas tentativas, Lucas chutou para o gol, fez seu segundo no jogo e saiu para comemorar o empate.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 PAYSANDU

Local: Estádio Castelão, em Ceará (CE)
Data: 14 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
PÚBLICO PAGANTE: 14.305
RENDA: R$ 177.989,00

Cartões Amarelos: Rafael Costa e Rodrigo Andrade (Paysandu); Marino e Thalysson (Ceará)
Gols:
CEARÁ: Serginho, no primeiro minuto do segundo tempo; Rafael Costa, aos três minutos da segunda etapa
PAYSANDU: Lucas, aos 29 e 44 do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos (Ewérton Páscoa) e Thallyson; Marino (Ricardinho); Richardson, Felipe, Serginho e Assisinho; Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Rodrigo Andrade, Paulinho, Lucas, Raphael Luz (Bruno Smith) e Rafael Costa (Jhonnathan) ; Alexandro (Wanderson)
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado