Ceará é surpreendido pelo Paysandu e fica mais longe do Vasco - Gazeta Esportiva
Ceará é surpreendido pelo Paysandu e fica mais longe do Vasco

Ceará é surpreendido pelo Paysandu e fica mais longe do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 22:57

São Paulo, SP

O Ceará falhou na missão de se aproximar do Vasco na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe de Fortaleza tomou um gol no início e não conseguiu reagir diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, sendo, portanto, derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, o Ceará estaciona nos 35 pontos na vice-liderança da classificação. No período da tarde, o líder Vasco tropeçou diante do lanterna Sampaio Corrêa. O empate levou os cariocas a 40 pontos na Série B do Brasileiro. Já o Paysandu sobe para 28 pontos, em décimo lugar.

Motivado pela vitória na rodada anterior frente ao Criciúma, fora de casa, o Paysandu iniciou a partida disposto a causar problemas ao rival. Com seis minutos, abriu o marcador através de Gilvan, que completou cobrança de escanteio da direita.

A partida prosseguiu equilibrada até o Paysandu se aproveitar de uma outra jogada de bola parada, novamente com Gilvan. O zagueiro marcou novamente aos 21 minutos do segundo tempo, depois de mais um escanteio, desta vez pelo lado esquerdo. A cabeçada firme de defensor não deu chances de defesa ao goleiro adversário.

Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Ceará busca a reabilitação diante do Ceará, no estádio Castelão, na sexta-feira. O Paysandu, por sua vez, joga no sábado da semana que vem diante do Oeste, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 X 0 CEARÁ

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 20 de agosto, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Ciel (Ceará)
Gols:
PAYSANDU: Gilvan, aos seis minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo.

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan (Gualberto) e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Celsinho (Jhonnatan); Tiago Luís e Mailson (Leandro Cearense).
Técnico: Dado Cavalcanti

CEARÁ: Éverson; Eduardo (Tiago Cametá), Valdo, Charles e Thallyson; Baraka, Diego Felipe, Felipe (Rafael Costa) e Wescley; William Henrique (Ciel) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado