Ceará segura vitória contra o Criciúma e sela presença no G4 - Gazeta Esportiva
Ceará segura vitória contra o Criciúma e sela presença no G4

Ceará segura vitória contra o Criciúma e sela presença no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 18:10 • Atualizado: 16/07/2016 às 18:26

São Paulo, SP

Pela 16ª rodada do Brasileiro Série B, o Ceará recebeu o Criciúma neste sábado e venceu por 1 a 0. Em partida realizada no Castelão, os donos da casa fizeram uma partida equilibrada e contaram com gol de Bill no segundo tempo, para garantirem os três pontos

Com o resultado, os cearenses se mantiveram no G4, chegando a 30 pontos, e continuam uma boa campanha rumo ao acesso. Já os catarinenses, mesmo com a derrota, se mantêm perto da zona de classificação, com 23 pontos.

Pela próxima rodada, enquanto o Alvinegro visita o Vila Nova, no sábado, o Aurinegro encara o Paraná, em confronto direto.

O jogo - A partida foi intensa desde os minutos iniciais e os catarinenses começaram melhor. No entanto, a força ficava muito mais por conta na marcação e nenhum dos times conseguiu desequilibrar.

Muito diferente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa começou agitada, com os alvinegros propondo mais o jogo e emplacando jogadas de lado de campo. A melhora surtiu efeito e aos 19 minutos, o Vovô fez o gol do jogo com Bill, mandando uma bomba no ângulo.

O Tigre bem que tentou esboçar uma reação no restante da partida, mas esbarrava na forte defesa cearense, que não deu chances ao empate. Administrando o resultado, e pouco efetivo no ataque, os mandantes conseguiram segurar a vitória: 1 a 0 no Castelão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcia Lopes Caetano (SP)

Cartões amarelos: João Marcos e Serginho (Ceará); Lucas Taylor, Nathan, Douglas Moreira, Elvis e Alex Maranhão (Criciúma)

Gol: CEARÁ: Bill, aos 19 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Ewerton Páscoa, Charles e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe (Baraka) e Wescley (Diego Felipe); Bill e Rafael Costa (Serginho)
Técnico: Sérgio Soares

CRICIÚMA: Luiz; Lucas Taylor, Raphael Silva, Nathan e Diego Giaretta; João Afonso, Douglas Moreira, Alex Maranhão (Adalgiso Pitbul) e Elvis (Juninho); Nillnho e Gustavo (Jheimy)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado