Buscando voltar para o G4, Ceará recebe o lanterna Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
Buscando voltar para o G4, Ceará recebe o lanterna Sampaio Corrêa

Buscando voltar para o G4, Ceará recebe o lanterna Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2016 às 08:28 • Atualizado: 13/09/2016 às 08:28

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Mesmo na última colocação, o técnico do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, não se deixa intimidar pelo Ceará (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)


Sem vencer há sete rodadas, o Ceará recebe o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô enfrenta o lanterna da competição na tentativa de retornar à zona de acesso para a elite do futebol nacional.

A derrota por 2 a 0 para o Goiás na última rodada não estava nos planos do Ceará que, sem ritmo no torneio, vem encontrando dificuldades para pontuar e perdeu o lugar no G4. Jogando em casa, com o apoio da torcida e visto como favorito para o duelo, o time precisa vencer o Sampaio Corrêa para voltar a sonhar com a Série A.

Com 38 pontos, o Ceará ocupa a quinta colocação na tabela – mesma pontuação do CRB, que é quarto, mas soma uma vitória a mais. Para este compromisso, o técnico Sérgio Soares não poderá contar o meia Ricardinho, que foi expulso no último jogo depois de levar dois cartões amarelos.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, amarga a última posição da tabela com apenas 17 pontos. Apesar da situação desfavorável, o técnico Flávio Araújo não se deixou intimidar e garantiu um jogo de igual para igual contra o adversário: “Pelas circunstâncias atuais, o Ceará é tido como favorito, mas isso não nos amedronta. Pelo contrário: nos incentiva a entrar em campo com muita determinação, pois uma vitória nesse cenário mostrará que temos, sim, condições de lutar pela permanência na Série B”, afirmou o técnico tricolor.

Recuperado de lesão na coxa, o atacante Pimentinha garantiu presença na lista de relacionados. Rayllan, que cumpriu suspensão automática no último jogo, ficou fora dos últimos treinos por sentir dores no joelho e foi vetado para o confronto. Em sua vaga deve permanecer o meia Gustavo Marmentini. A novidade na relação é o volante Carlos Copetti, que vinha se recuperando de lesão no púbis desde que chegou ao clube, no começo do ano, e apareceu na lista pela primeira vez nesta Série B.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de setembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

CEARÁ: Éverson (Lauro); Tiago Cametá, Valdo, Charles e Sanchez; Richardson, Diego Felipe, Serginho e Felipe; Rafael Costa e Wescley
Técnico: Sérgio Soares

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Héverton; Diogo Orlando, Tássio, Felipe Baiano e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Elias
Técnico: Flávio Araújo

Conteúdo Patrocinado