Buscando reação e manutenção da liderança, Vasco enfrenta o Paysandu - Gazeta Esportiva
Buscando reação e manutenção da liderança, Vasco enfrenta o Paysandu

Buscando reação e manutenção da liderança, Vasco enfrenta o Paysandu

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 09:36 • Atualizado: 04/10/2016 às 09:51

São Paulo, SP

Jorginho terá alguns desfalques para o duelo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Jorginho terá alguns desfalques para o duelo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)


Derrotado por 3 a 1 pelo Náutico no fim de semana, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino lidera com 51 pontos, dois a mais do que o Atlético-GO, seu perseguidor mais direto. O Papão, que tem 35 pontos e planeja se distanciar de vez da zona de rebaixamento, também precisa reagir após perder de 2 a 0 para o Avaí.

Jorginho, técnico do Vasco, procurou passar tranquilidade a seus comandados. Com sete derrotas no Brasileiro, o time carioca não pode voltar a tropeçar fora de casa.

"Agora, precisamos ter calma. Seguimos em primeiro, estamos próximos do nosso objetivo e vamos em busca dos resultados. Temos que vencer o Paysandu para nos recuperarmos, porém, só vamos conseguir isso com muita tranquilidade", avisou Jorginho.

Os jogadores vascaínos falam em pressionar o adversário. "O Paysandu tem tradição e é um adversário muito forte, principalmente quando joga em casa, contando com o apoio de sua torcida. Com certeza vai querer nos pressionar e por isso mesmo precisamos estar atentos. Não podemos abrir mão de buscar a vitória, pois também é o resultado que nos interessa. Acredito que a gente tenha que tomar a iniciativa do confronto", analisou o goleiro Martin Silva.

Para este compromisso o Vasco perdeu a estrela da sua companhia, o meia Nenê, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Outro que fica de fora, por estar servindo à Seleção Brasileira de juniores em um período de treinos, é o volante Douglas. Assim, eles serão substituídos por Yago Pikachu e Diguinho, respectivamente, que cumpriram suspensão em Pernambuco. O primeiro vai jogar de maneira improvisada no meio, com Madson permanecendo na lateral direita.

Pelo lado do Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti promete uma postura ofensiva. A equipe caiu para a 14ª posição depois da derrota para o Avaí, por 2 a 0, na última sexta-feira. Com 35 pontos, o clube precisa da vitória para voltar a somar pontos na briga contra o rebaixamento.

"Temos uma maneira de jogar dentro de casa que tem feito nós conseguirmos uma pontuação aceitável como mandante. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de abrirmos mão disso", avisou Dado.

O Paysandu tem problemas para este compromisso. O zagueiro Fernando Lombardi e o lateral-direito Roniery, suspensos com três cartões amarelos, ficam de fora. Assim, Gualberto será o companheiro de zaga de Gilvan, enquanto que Edson Ratinho assume a lateral direita.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e o Vasco foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Jhonnatan. O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 17 jogos do Cruzmaltino em casa.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU-PA X VASCO-RJ

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 4 de outubro de 2016 (terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas; Rodrigo Andrade, Jhonnatan, Rafael Costa e Tiago Luís; Jobinho e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

VASCO: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos , Diguinho, Andrezinho e Yago Pikachu; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado