Buscando melhorar o saldo de gols, CRB recebe o Goiás - Gazeta Esportiva
Buscando melhorar o saldo de gols, CRB recebe o Goiás

Buscando melhorar o saldo de gols, CRB recebe o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 02/07/2016 às 09:08

São Paulo, SP

O elenco do Goiás se prepara para enfrentar o CRB, em Alagoas (Foto: Divulgação/Goiás)
O elenco do Goiás se prepara para enfrentar o CRB, em Alagoas (Foto: Divulgação/Goiás)


Neste sábado, CRB e Goiás fecham a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Estádio Rei Pelé. Com 22 pontos e na quarta colocação, a equipe alagoana vem fazendo boa campanha na competição, principalmente fora de casa. O Goiás, apesar de estar no 16º lugar a apenas três pontos da zona de rebaixamento, não perde há quatro rodadas e busca subir na tabela.

Apesar dos bons resultados, a equipe alagoana sabe que precisa melhorar o saldo de gols. Único time no G4 com saldo negativo (-1), balançar as redes é a prioridade do grupo.

O elenco do CRB entrará em campo sem o técnico Mazola Júnior, que não pode nem se comunicar com seus comandados após a expulsão no último jogo, terça-feira, contra o Joinville. O árbitro daquela partida, Vinícius Furlan, relatou na súmula que o treinador xingou os árbitros e, se o caso for levado mais adiante na justiça, Mazola corre o risco de ficar suspenso por uma a seis partidas, já que é reincidente (na quarta rodada da competição, na vitória contra o Criciúma, o treinador também foi expulso após ofender a arbitragem). O auxiliar João Brigatti comandará a equipe neste sábado.

São dois os desfalques do CRB para este compromisso: o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Matheus Galdezani receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Os prováveis substitutos são Diego Jussani na defesa e Somália no meio-campo.

Já o Goiás vê a zona de classificação longe. O clube goiano sabe que precisa reagir e se aproximar dos líderes, e vem se esforçando para isso. No treino, o técnico trabalhou aspectos de criação, finalização e bolas paradas.

Para este compromisso, Léo Condé não poderá contar o atacante Rossi, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Em contrapartida, o volante David, que estava suspenso e não atuou contra o Paysandu, na última terça-feira, fica à disposição do treinador esmeraldino.

O lateral-direito Johnathan, um dos atletas que mais entrou em campo com a camisa do Goiás nesta edição do torneio, fez um prognóstico da partida.

“Eles vêm de uma vitória fora de casa, estão no G4, certamente a torcida está empolgada, o estádio estará lotado, mas temos que estar concentrados e fazer o nosso jogo. Temos condições, mesmo fora de casa, de buscar a vitória”, disse o camisa 2.

FICHA TÉCNICA
CRB X GOIÁS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 2 de julho de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Adalberto e Diego; Somália, Olívio, Gerson Magrão e Roger Gaúcho; Welinton Junior e Zé Carlos
Técnico: João Brigatti (interino)

GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Sales e Juninho; Willian (Wendel), David, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Cassiano
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado