Brasil-RS empata com Luverdense na 'despedida' do Bento Freitas - Gazeta Esportiva
Brasil-RS empata com Luverdense na 'despedida' do Bento Freitas

Brasil-RS empata com Luverdense na 'despedida' do Bento Freitas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

03/06/2016 às 22:44 • Atualizado: 04/06/2016 às 09:04

Porto Alegre, RS

O Brasil de Pelotas tropeçou em casa contra o Luverdense na noite desta sexta-feira (3), no jogo que pode ser a despedida temporária da equipe xavante do Bento Freitas, uma vez que a CBF não liberou o estádio para os próximos jogos da competição. Com gols de Ramón e Jean Patrick, Brasil e Luverdense empataram em 1 a 1.

Precisando da vitória para ficar no G-4 da Série B, o Brasil abriu o placar logo no início, aos 10 minutos: Felipe Garcia cruzou da direita e Ramón finalizou de perna esquerda, para marcar 1 a 0 para o Xavante. Apesar de jogar em casa, o time logo apostou nos contra-ataques, aproveitando os erros de passe do Luverdense para conseguir transições rápidas. Aos 26 do 1º tempo, Felipe Garcia teve um gol mal anulado pela arbitragem – seria seu 5º na Série B.

Apesar de estar em desvantagem, o Luverdense só conseguiu uma boa jogada no fim do 1º tempo, com uma jogada de Régis pela esquerda que terminou em erro de Hugo. Aos 46, Ricardo obrigou Martini a fazer uma boa defesa em uma cabeçada.

Com a entrada de Da Matta, o Luverdense passou a jogar melhor, e conseguiu um gol logo aos 5 minutos com Jean Patrick, que tocou na saída de Martini após boa jogada pela esquerda. Depois do gol, o Brasil voltou ao ataque e conseguiu boas chances, especialmente após a entrada de Nathan. A melhor chance foi aos 39 minutos, quando depois de uma falha na saída de gol, Gabriel Leite fez uma grande defesa em chute de Nathan.

Apesar das bolas alçadas na área no final do jogo, o Brasil não conseguiu desempatar a partida. Com o resultado, o Brasil acabou a semana em 4º lugar, com 11 pontos, mas pode sair do G-4 caso o Criciúma vença o Oeste em Osasco. O Luverdense ocupa a 8ª posição, com 9 pontos.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1X1 LUVERDENSE
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Ramires Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões Amarelos: Cirilo (Brasil); Kazu e Paulinho (Luverdense)

Gols: Ramón (Brasil) aos 10 do 1º tempo; Jean Patrick (Luverdense) aos 5 do 2º tempo

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Washington, Leandro Leite, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná (Nathan) e Ramón (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Éverton e Paulinho; Jean Patrick, Kazu, Ricardo (Da Matta) e Sérgio Motta (Erik); Régis Souza e Hugo. Técnico: Júnior Lima

Conteúdo Patrocinado