Brasil-RS derrota o CRB e conquista sua 1ª vitória fora de casa na Série B - Gazeta Esportiva
Brasil-RS derrota o CRB e conquista sua 1ª vitória fora de casa na Série B

Brasil-RS derrota o CRB e conquista sua 1ª vitória fora de casa na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

29/07/2016 às 21:30

Porto Alegre, RS

 

O Brasil de Pelotas conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Série B nesta sexta-feira. A vítima foi o embalado CRB, terceiro colocado da competição, que foi derrotado pelos gaúchos por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com a vitória, a equipe xavante chegou à quinta colocação da Série B, com 27 pontos, e entrou na briga pelo G4 da competição. Já o Galo da Praia perdeu a oportunidade de colar no líder Vasco e permaneceu na terceira posição, com 32 pontos.

Na próxima terça-feira, o Brasil recebe o Avaí no Bento Freitas, às 19h15 (de Brasília). Já o CRB vai ao Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, enfrentar o Luverdense, também na terça, às 21h30 (de Brasília).

O jogo - A intenção do Brasil no início da partida era contra-atacar com jogadas pelas laterais, enquanto o CRB apostava nas jogadas individuais. Logo aos cinco minutos, a estratégia da equipe regatiana foi premiada. O arisco Luidy recebeu na esquerda e foi derrubado pelo marcador. Diego Jussani cobrou a falta com força e aproveitou um buraco na barreira para marcar: 1 a 0.

O gol não mudou muito as estratégias das duas equipes. O CRB manteve o seu jogo de aproximação e troca de passes, mas com calma. O time de Rogério Zimmermann apostava na bola na aérea e nos ataques laterais.

Em um desses cruzamentos, o Brasil quase conseguiu o gol. Aos 17 minutos, Diogo Oliveira tentou botar na área e a bola bateu no travessão. A partir daí, o Brasil passou a pressionar mais forte na marcação no meio campo, impondo dificuldades para o CRB trocar passes e conseguir jogadas. O melhor lance veio aos 32, quando o lateral Diego abriu espaço entre os marcadores e chutou forte – a bola passou raspando na trave.

Aos 37, o Brasil respondeu, novamente com Diogo Oliveira. Em um chute de fora, a bola passou bem perto do gol de Júlio César. Aos 39, o goleiro do CRB errou uma saída de bola e Ramón aproveitou para cabecear em direção ao gol, mas a zaga tirou em cima da linha.

Aos 46, o Brasil de Pelotas conseguiu o seu gol. Após um excelente contra-ataque, Ramón venceu seu marcador em jogada individual e bateu forte, de perna esquerda: 1 a 1.

A intensidade do jogo não mudou no segundo tempo, apesar dos erros de finalização. Aos seis minutos, após um contra-ataque rápido puxado por Felipe Garcia, Ramón pegou o rebote e mandou por cima do gol. Aos 10 minutos, Roger Gaúcho recebeu dentro da área praticamente sozinho e desperdiçou o lance por dominar errado.

Aos 17, em um contra-ataque bem armado, Felipe Garcia tocou para Diogo Oliveira, que foi travado na hora do chute. Na sequência da jogada, após uma lateral, Felipe Garcia tentou a finalização duas vezes. Na última, chutou por cima do gol. Aos 19, Éder conseguiu um chute forte de longe, que levou perigo ao Brasil.

Porém, aos 27, o Brasil conseguiu o seu gol. Em um lançamento de velocidade, Nathan, que entrou no lugar de Ramón, aproveitou a falha de Júlio César na saída de gol, com Bocão. Nathan pegou a bola sozinho diante das redes e botou para dentro: 2 a 1.

Depois do gol, o CRB tentou atacar, mas de forma desorganizada, contra uma defesa bem postada do Brasil, que dificultava a criação de chances. Rodando bastante a bola ao redor da área, o CRB não conseguia as finalizações e abria espaço para os contra-ataques do Brasil, que aproveitava bem o tempo. A última chance foi aos 48, quando Rodolfo abriu espaço diante da área e bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS

Data: sexta-feira, 29 de julho de 2016
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gols: Diego Jussani (CRB) a cinco minutos do 1º tempo; Ramón (Brasil) aos 46 do 2º tempo e Nathan (Brasil) aos 27 do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Somália, Zé Carlos (CRB); Eduardo Martini, Nem, Galiardo(Brasil)

CRB: Júlio César; Marcos Martins, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Somália (Rodolfo), Matheus Galdezani, Roger Gaúcho (Éder), Gérson Magrão e Luidy; Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Diogo Oliveira (Clébson), Elias (Galiardo) e Felipe Garcia; Ramón (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado