Bragantino supera o Bahia em casa e sai da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Bragantino supera o Bahia em casa e sai da zona de rebaixamento

Bragantino supera o Bahia em casa e sai da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 18:28 • Atualizado: 30/07/2016 às 18:32

São Paulo, SP

O Bragantino venceu o Bahia por 1 a 0, no Estádio Tanabi, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o trunfo, o Massa Bruta se recuperou da eliminação na Copa do Brasil e conseguiu sair da zona de rebaixamento.


Com gol de Rivaldo, após aproveitar cobrança de escanteio, aos 24 minutos do segundo tempo, o time paulista chegou aos 20 pontos e subiu para a 16ª colocação. Para manter a ascensão, o Bragantino enfrenta na próxima rodada o Londrina no Estádio do Café.


O Bahia, com a derrota, caiu para a décima colocação, com 24 pontos. Com uma campanha de meio de tabela, o técnico Guto Ferreira precisa achar uma forma de aumentar a produtividade da equipe para tentar buscar a volta para a primeira divisão. Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Atlético Goianiense na Arena Fonte Nova.


O jogo – A partida começou morna. Com poucas chegadas ao ataque, as duas equipes se ocupavam mais com a marcação do que com a criação de jogadas.


O primeiro lance de perigo ocorreu aos 24 minutos, quando Grampola driblou o zagueiro pela linha de fundo, entrou na área e cruzou rasteiro para Jobinho, mas Muriel defendeu. Na sobra, o Bragantino colocou a bola na área de novo e Grampola apareceu para cabecear, mas o goleiro segurou firme.


O Bahia tentou responder aos 36 minutos, mas sem efetividade. Renato Cajá bateu cobrança de falta fechada na área, o atacante Allano tentou surpreender por trás da zaga, mas a bola passou por todo mundo e foi para a linha de fundo.


O Tricolor só conseguiu chegar bem na segunda etapa, aos 5 minutos. Em uma das poucas vezes que recebeu com espaço, Renato Cajá arriscou um chute colocado de fora da área e Felipe espalmou para escanteio.


Cajá se animou. Aos 12, o meia tentou surpreender e cobrou falta de lateral direto para o gol, na altura da primeira trave, mas Felipe tirou.


Aos 18, o técnico Marcelo Veiga foi expulso pelo quarto árbitro por reclamar das marcações dos apitadores. O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, chegou a ir até a beira do campo para reclamar sobre a decisão da arbitragem.


Apesar da polêmica, o Bragantino abriu o placar aos 24 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rivaldo, que bateu no canto direito, sem chances para Muriel.


Em desvantagem, o Bahia tentou aproveitar os últimos minutos para se lançar ao ataque. O técnico Guto Ferreira gastou todas as suas substituições, mas não conseguiu arrancar o empate fora de casa e o juiz apitou o final do confronto.


FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 BAHIA


Local: Estádio Tanabi, Bragança Paulista (SP)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Tartá (Bragantino); Eduardo (Bahia)
Gols:
BRAGANTINO: Rivaldo aos 24 minutos do segundo tempo


BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Tartá (Edson Sitta), André Rocha, Daniel Pereira e Erick; Rafael Grampola (Eliandro) e Jobinho (Rivaldo)
Técnico: Marcelo Veiga


BAHIA: Muriel; Eduardo, Éder, Tiago e João Paulo (Régis); Feijão, Luiz Antonio, Juninho (Moisés) e Renato Cajá (João Paulo); Hernane e Allano
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado