Bahia e Atlético Goianiense terminam campeonato já de olho em próximo ano - Gazeta Esportiva
Bahia e Atlético Goianiense terminam campeonato já de olho em próximo ano

Bahia e Atlético Goianiense terminam campeonato já de olho em próximo ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2015 às 08:00 • Atualizado: 28/11/2015 às 08:46

São Paulo, SP

Gustavo vê rodada final da Série B como grande chance para jovens se mostrarem úteis ao clube (Felipe Oliveira/Bahia E.C.)
Gustavo vê rodada final da Série B como grande chance para jovens se mostrarem úteis ao clube (Felipe Oliveira/Bahia E.C.)


Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia receberá o Atlético Goianiense em seu estádio, a Fonte Nova, às 17h30 do próximo sábado, em jogo em que ambas as equipes apenas cumprirão tabela. Sem chances de subir, os donos da casa se encontram na nona posição, com 55 pontos ganhos. Já a equipe goiana, em 14º com 46 pontos, já se livrou totalmente da possibilidade de rebaixamento.

O fato do tricolor baiano não ter mais aspirações na competição fez com que o técnico Aroldo Moreira testasse atletas na base para usar no time titular, o que segundo o experiente zagueiro Gustavo, é uma boa oportunidade de mostrar o trabalho para os atletas que estão iniciando a carreira.

“Desde a semana passada, sabíamos que não tínhamos mais condições de acesso. Mas, para os meninos, é a oportunidade da vida, de pensar na temporada 2016. Vejo os meninos muito motivados. A cada treino, no dia a dia, procurando fazer seu melhor e escutando bastante. Vejo aquela vontade, aquela gana de buscar espaço. A oportunidade está dada”, disse o zagueiro.

Já os goianos, que depois de vitória por 3 a 1 sobre o Oeste na última rodada se livraram da constante ameaça de rebaixamento que os perseguia durante toda a competição e garantiram permanência na Série B, querem coroar a salvação da degola com mais um triunfo.

Pensando já na próxima edição do torneio nacional, em 2016, onde a equipe terá intenções mais ambiciosas e promete jogar pelo acesso para a primeira divisão, o técnico Adson Batista promete a manutenção da base que termina a atual temporada na montagem da equipe que jogará a próxima época.

“Há algumas situações que nós temos que analisar com cuidado, mas o Atlético do ano que vem vai ter uma base desse atual. Depois disso definido é que nós vamos para o mercado buscar reforços para qualificar o nosso grupo. Já tenho meus conceitos e minhas convicções, que vão me nortear na formação do novo elenco”, declarou o comandante.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (SE)
Assistentes: José Raimundo da Hora (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

BAHIA: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e Vítor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco e Tiago Real; João Paulo Penha, Jean e Zé Roberto
Técnico: Aroldo Moreira

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Marcus Winícius e Eron; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Juninho, Willie e Arthur
Técnico: João Paulo Sanches

Conteúdo Patrocinado