Bahia resolve o jogo no segundo tempo e supera Criciúma na Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Bahia resolve o jogo no segundo tempo e supera Criciúma na Fonte Nova

Bahia resolve o jogo no segundo tempo e supera Criciúma na Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 21:07 • Atualizado: 30/09/2016 às 22:54

São Paulo, SP

Bahia e Criciúma não saíram do zero (Foto: Divulgação/Bahia)
Bahia conseguiu a 12ª vitória na Série B  (Foto: Divulgação/Bahia)


O Bahia venceu mais uma na Série B. Jogando na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço fez 2 a 0 no Criciúma, pela 28ª rodada da competição. Os dois gols, de Victor Rangel e Luiz Antônio, saíram no segundo tempo, levando a torcida ao delírio.

Com o triunfo, o time de Guto Ferreira alcançou três jogos sem derrotas, chegou a 43 pontos e segue forte na briga pela vaga na Série A. O Criciúma parou nos 40, mas ainda sonha com uma arrancada na reta final da competição.

Na próxima rodada, o Bahia segue a luta por um lugar na elite diante do Londrina, fora de casa, na próxima terça-feira. O Criciúma, que também sonha com o acesso, visita o Tupi, em Juiz de Fora.

O jogo - O Bahia começou melhor, com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras de gol. A defesa do Criciúma se mostrava segura quando os rivais se aproximavam da área.

A primeira boa oportunidade acabou sendo dos visitantes. Aos 20, Douglas Moreira abriu espaço e bateu de fora da área, exigindo defesa de Muriel, que espalmou para escanteio. Oito minutos depois, Luiz Antônio respondeu pelo Bahia, mas também parou no arqueiro rival.

Aos 30, a situação se repetiu. Luiz Antônio bateu e Luiz salvou os catarinenses, caindo para espalmar chute rasteiro. Dois minutos depois, Juninho, de dentro da área, isolou a bola, perdendo nova chance para o Esquadrão de Aço.

Depois de um momento de pressão forte dos mandantes, o jogo voltou a ficar mais parelho, com as defesas superando os ataques. Assim, a partida foi para o intervalo igual: 0 a 0.

O Bahia voltou melhor para a segunda etapa, e teve duas boas chances nos primeiros minutos. Luiz Antônio exigiu Luiz, enquanto Allano tirou tinta da trave. Aos 15, Caique Valdívia respondeu pelo Tigre, mas perdeu boa oportunidade.

Os mandantes seguiram mantendo a pressão, apoiados pela torcida que compareceu à Fonte Nova. Aos 24, Renato Cajá arrematou com firmeza, mas o goleiro do Criciúma apareceu bem novamente. Dois minutos depois, Misael carimbou a trave, após desvio de Luiz.

Aos 28, a pressão surtiu efeito. Victor Rangel, que veio do banco, recebeu na área e, livre, tirou de Luiz, balançando as redes e abrindo o placar. Aos 30, novamente Rangel teve chance, mas sua cabeçada parou na trave.

Nos minutos finais, os visitantes precisaram sair em busca do empate. Aos 39, Hélio Paraíba finalizou e o zagueiro Tiago salvou em cima da linha. Mesmo com as tentativas do Tigre, quem chegou ao gol foi o Tricolor baiano.

Em contra-ataque, aos 41, Luiz Antônio saiu na cara de Luiz e arrematou. A bola desviou em um defensor, encobriu o goleiro e entrou, sacramentando a vitória baiana: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 0 CRICIÚMA



Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Público: 16.697 pagantes
Renda:
R$ 312.682,50
Cartões amarelos:
 Diego Giaretta (Criciúma)
Gols: BAHIA: Victor Rangel, aos 28, e Luiz Antônio, aos 41, minutos do segundo tempo.


BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio e Juninho; Renato Cajá (Régis), Allano (Misael) e Edigar Junio; Hernane (Victor Rangel)
Técnico: Guto Ferreira


CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Felipe Guedes (Adalgiso Pitbull) e Caíque Valdívia (Ricardinho); Roberto e Jheimy (Hélio Paraíba)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado