Avaí vence Sampaio Corrêa e se afasta da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Avaí vence Sampaio Corrêa e se afasta da zona de rebaixamento

Avaí vence Sampaio Corrêa e se afasta da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 21:11 • Atualizado: 23/08/2016 às 22:52

São Paulo, SP

Vitória afastou Avaí da zona da degola e afundou o Sampaio Corrêa na lanterna (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Vitória afastou Avaí da zona da degola e afundou o Sampaio Corrêa na lanterna (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)


O Avaí retomou o caminho das vitórias na Série B. Vindo de duas derrotas consecutivas na competição, a equipe catarinense visitou o Sampaio Corrêa no Castelão, nesta terça-feira, e conseguiu sua recuperação, vencendo pelo placar de 2 a 1. De quebra, o Leão da Ressacada conseguiu se afastar da zona de rebaixamento do torneio.

A partida teve uma boa atuação do Avaí principalmente no primeiro tempo, o que possibilitou a abertura do placar aos 28 minutos, em finalização de Romulo. Já na segunda etapa, o Sampaio voltou melhor, porém, novamente foi o Leão quem balançou as redes, desta vez em chute de Lucas Gomes, aos 15. O Tricolor ainda conseguiu diminuir, em cobrança de pênalti de Elias aos 41 minutos. Porém, a reação parou por aí e a equipe catarinense pôde comemorar a vitória.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 26 pontos na tabela da Série B, subindo para a 12ª colocação, e se afastou da zona de rebaixamento, já que o Bragantino, primeira equipe dentro da zona da degola, possui 21. Já o Sampaio Corrêa segue em situação complicada, ocupando a lanterna do torneio, com 14 pontos.

Ambas as equipes voltam a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 19h15. O Sampaio Corrêa visita o Paraná, no Durival Britto. Já o Avaí recebe o Luverdense, na Ressacada.

O jogo - O Avaí começou a partida melhor em campo e criou as principais oportunidades da etapa inicial. A primeira chance de perigo aconteceu aos 14 minutos. Lucas Coelho aproveitou desvio após lançamento longo e recebeu a bola na entrada da área. O atacante arriscou chute forte e obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a espalmar para escanteio.

Logo na sequência, aos 21, o Leão teve uma chance ainda mais clara. Capa recebeu a bola na esquerda e cruzou para a área. Renato apareceu e chutou cara a cara com o gol, mas mandou por cima, perdendo uma grande oportunidade.

Aos 27 minutos, a partida teve sua principal polêmica de arbitragem. Pimentinha ganhou na velocidade de Capa dentro da área e caiu pedindo pênalti. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir, gerando muita reclamação da torcida.

Logo no lance seguinte, o Avaí, que vinha melhor na partida, conseguiu sair na frente. Aos 28 minutos, Romulo aproveitou chute errado de Menezes e recebeu a bola de frente para o gol. O atacante avançou e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Sampaio Corrêa equilibrou o jogo, mas pouco pressionou em busca do empate. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Avaí por 1 a 0.

Ao contrário da etapa inicial, foi o Sampaio Corrêa quem iniciou o segundo tempo criando as melhores chances. Aos sete minutos, Pimentinha fez uma bela jogada individual e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Renan.

Logo na sequência, aos 11, o Tricolor assustou novamente. Henrique cruzou da esquerda e Tássio bateu firme de primeira para outra boa defesa de Renan.

Após parar no goleiro e não aproveitar suas chances, o Sampaio Corrêa foi castigado. Aos 15 minutos, Capa fez jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Coelho. O atacante se antecipou à defesa dentro da área e tocou no canto de Rodrigo Ramos para ampliar para o Avaí.

Depois de sofrer o segundo gol, o Tricolor pouco pressionou. Mesmo assim, ainda conseguiu diminuir. Tássio foi derrubado por Fagner Alemão dentro da área, aos 40 minutos, e o árbitro marcou pênalti. Elias foi para a cobrança, aos 41, e deslocou o goleiro Renan para balançar as redes.

A reação, no entanto, parou por aí, e o Avaí segurou a vantagem até o apito final para comemorar a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1x2 AVAÍ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 23 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA)
Público: 3.543 pagantes
Renda: R$ 33.840
Cartões Amarelos: Rodrigo Arroz, Pimentinha e Elias (Sampaio Corrêa); Lucas Coelho, Renan, Tatá e Luan (Avaí)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: SAMPAIO CORRÊA - Elias, aos 41 minutos do segundo tempo
AVAÍ - Romulo, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Lucas Coelho, aos 15 do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Éder Sciola (Guilherme Lucena), Héverton, Rodrigo Arroz e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino (Henrique) e Rayllan (Gustavo Marmentini); Pimentinha e Elias
Técnico: Flávio Araújo

AVAÍ - Renan; Fagner Alemão, Fabio Sanches, Betão, Capa; Luan, Menezes (Judson) e Renato; Tatá (Caio César), Romulo e Lucas Coelho (João Filipe)
Técnico: Evandro Camillato

Conteúdo Patrocinado