Avaí vence o Goiás, chega ao sexto triunfo seguido e se consolida no G4 - Gazeta Esportiva
Avaí vence o Goiás, chega ao sexto triunfo seguido e se consolida no G4

Avaí vence o Goiás, chega ao sexto triunfo seguido e se consolida no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 23:34

São Paulo, SP

 

O Avaí segue em grande momento na Série B. Nesta terça-feira, o Leão recebeu o Goiás, na Ressacada, e chegou a sua sexta vitória consecutiva na competição ao vencer pelo placar de 2 a 0, o que fez a equipe catarinense se consolidar ainda mais no grupo de acesso para a primeira divisão.

A partida, no entanto, não foi fácil para o Avaí. A equipe da casa até saiu na frente em gol irregular marcado pelo jovem atacante Vitor, que foi o primeiro dele no profissional do Leão, aos oito minutos do primeiro tempo. No entanto, o restante da etapa inicial foi inteira de pressão do Goiás, que só parou na boa atuação do goleiro Renan.

O início do segundo tempo mostrava que seria parecido, em nova pressão dos visitantes. Porém, após confusão envolvendo o zagueiro Felipe Macedo, do Esmeraldino, o técnico avaiano Claudinei Oliveira e o goleiro reserva Mauricio Kozlinski, todos foram expulsos e o Goiás acabou levando a pior, ficando com um jogador a menos em campo. Com isso, a equipe da casa administrou a vantagem e ainda ampliou nos acréscimos da partida, em gol de Renato após contra-ataque aos 49 minutos.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 48 pontos e segue firme dentro do G4, ocupando a terceira colocação. Já o Goiás, que já se vê longe da briga contra o rebaixamento, caiu para a 14ª posição, com 37 pontos, e se encaminha para apenas cumprir tabela nas rodadas finais da Série B.

O Goiás volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira, recebendo o Bragantino, às 20h30(de Brasília), no Serra Dourada. Já o Avaí irá atuar somente no sábado, quando visita o Atlético-GO, às 16h(de Brasília), no Estádio Olímpico.

O jogo - Em grande fase na Série B e atuando diante de sua torcida, o Avaí começou o jogo pressionando o Goiás. Logo aos quatro minutos, João Felipe lançou boa bola para Renato em profundidade. O meia recebeu dentro da área, mas bateu mal, por cima do gol.

Logo na sequência, no entanto, o Avaí abriu o placar, em gol muito especial para todo o elenco. Aos oito minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Vitor. Em posição irregular, o atacante de apenas 18 anos, que estava fazendo seu segundo jogo com a camisa do Leão, finalizou fraco, mas com força suficiente para a bola ultrapassar a linha e deixar o time da casa em vantagem no placar. O tento, que foi o primeiro do jovem atleta com a camisa do clube, foi muito festejado pelos jogadores.

Após sair atrás no placar, o Goiás foi para cima em busca do empate. Aos 18 minutos, após uma envolvente troca de passes, Léo Sena recebeu de frente para o gol na entrada da área. O meia soltou uma bomba e obrigou Renan a se esticar para defender.

Nos minutos seguintes, o jogo perdeu um pouco em ritmo e em número de chances. Apesar de ter uma superioridade na posse de bola, o Goiás não conseguiu furar a defesa da equipe catarinense.

No entanto, no último lance antes do intervalo, quase o Esmeraldino consegue o empate. Léo Sena efetuou um grande passe para Patrick, que ficou cara a cara com Renan. O volante da equipe goiana tentou chutar colocado, porém, o goleiro do Leão se esticou para realizar uma defesa espetacular e segurar a vitória no primeiro tempo.

A partida voltou para a segunda etapa e o goleiro Renan seguiu sendo o grande destaque do Avaí. Aos oito minutos, Léo Lima fez uma boa jogada individual em contra-ataque, cortou Betão e chutou forte. No entanto, o arqueiro da equipe catarinense novamente fez uma boa defesa e espalmou para fora.

Após o bom início do Goiás, o jogo foi marcado por uma confusão. Aos 22 minutos, Felipe Macedo foi para a cobrança de lateral e acabou empurrando o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira. O goleiro reserva do Leão, Mauricio Kozlinski, chegou para tomar satisfações e a briga se formou. Os três principais envolvidos no lance acabaram expulsos, porém, o Esmeraldino foi o mais prejudicado, já que foi o único a perder um titular e ficar com um a menos em campo. Para completar o momento de tensão, cinco minutos depois foi a vez de Gilson Kleina, treinador da equipe goiana, ser expulso do jogo.

Com um a mais, o Avaí aliviou a pressão e passou a também ocupar o campo de ataque. Com isso, chegou com muito perigo aos 33 minutos. Diego Jardel ficou com a bola na entrada da área e mandou uma bomba. O goleiro Márcio caiu e espalmou para fora.

A última boa chance do Esmeraldino na partida aconteceu aos 38 minutos, em duas tentativas perigosas de cruzamento para Léo Gamalho. Porém, o atacante do Goiás não conseguiu aproveitar bem as oportunidades e escorou para defesa fácil de Renan.

Aos 49 minutos, ainda deu tempo do Avaí puxar contra-ataque e Renato aproveitar rebote de chute de Romulo para balançar as redes e definir o triunfo na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2x0 GOIÁS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Público: 5.625 presentes
Renda: R$ 68.486,00
Cartões Amarelos: Renan, Capa, Marquinhos e João Filipe (Avaí); Léo Lima e Sueliton (Goiás)
Cartões Vermelhos: Mauricio Kozlinski (Avaí); Felipe Macedo (Goiás)

GOLS:
AVAÍ - Vitor, aos oito minutos do primeiro tempo, e Renato, aos 49 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Renan, Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe(Judson), Renato e Marquinhos(Caio César); Romulo e Vitor(Diego Jardel)
Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; David, Patrick(Marcão), Léo Sena(Murilo Henrique) e Léo Lima; Rossi(Carlos Eduardo) e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado