Avaí e Náutico se enfrentam em duelo decisivo na briga pelo acesso - Gazeta Esportiva
Avaí e Náutico se enfrentam em duelo decisivo na briga pelo acesso

Avaí e Náutico se enfrentam em duelo decisivo na briga pelo acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2016 às 08:07 • Atualizado: 12/11/2016 às 08:19

São Paulo, SP

Em jogo marcado para este sábado, na Ressacada, o Avaí recebe o Náutico em um confronto crucial na briga das duas equipes pelo acesso para a primeira divisão. Quarto e quinto colocados, respectivamente, e há três rodadas do fim da Série B, os dois times entram em campo com clima de final por uma vaga no G4.

A vantagem no confronto está com o Avaí. Quarto colocado, com 59 pontos, o Leão da Ressacada entra em campo podendo até empatar para se manter dentro do grupo de acesso para a Série A. No entanto, em caso de vitória, a equipe catarinense vai além e deixa sua vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro muito encaminhada.

Vitória sobre o Náutico encaminharia acesso do Avaí para a Série A (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)
Vitória sobre o Náutico encaminharia acesso do Avaí para a Série A (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)


Ciente da importância do jogo para as duas equipes, o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, espera um duelo em que os dois times irão evitar correr grandes riscos. “Os jogos se tornam mais importantes à medida que o campeonato se aproxima do fim. Em caso de derrota, podemos sair do G4. Se torna um jogo mais importante para se manter no grupo de acesso. Uma derrota é horrível para os dois. Acredito que será uma partida de muito ataque, mas com muita organização, acredito que ninguém irá correr riscos desnecessários”, declarou o treinador.

Para a partida, Claudinei deve realizar apenas uma alteração, que inclusive já era esperada. Poupado do confronto diante do Oeste na rodada passada, o meia Marquinhos retorna para preencher o meio de campo do Avaí. A única dúvida era em relação a um esquema com um ou dois atacantes. O treinador, porém, optou por manter somente Romulo no setor de ataque, assim como tem ocorrido nos jogos anteriores.

Já pelo lado do Náutico, o clima de decisão é ainda maior. Isto porque o Timbu ocupa a quinta colocação, com 57 pontos, e tem suas pretensões na Série B totalmente relacionadas a este jogo contra o Avaí. Se vencer, o Alvirrubro entra no G4 e depende só de si para conquistar o acesso. Já em caso de derrota, a equipe pernambucana terá que secar outros rivais, senão verá a busca pelo acesso ficar muito comprometida.

Marco Antônio é dúvida, mas tendência é que esteja em campo para ajudar o Náutico neste jogo decisivo (Foto: Divulgação/Náutico)
Marco Antônio é dúvida, mas tendência é que esteja em campo para ajudar o Náutico neste jogo decisivo (Foto: Divulgação/Náutico)


O experiente meia Marco Antônio sabe da necessidade de vitória e vê a partida como a principal do Náutico em toda a temporada. “Na minha visão é o jogo do ano para a gente. É o jogo que, se vencermos, poderemos não precisar de outros resultados. Portanto, temos que impor o ritmo, fazer um grande jogo como a gente costuma fazer em casa, voltar ao G4 e não sair mais”, projetou.

Para a partida, o Náutico não possui desfalques por suspensão ou lesão em relação ao time que derrotou o Goiás na rodada passada. As únicas dúvidas são por conta do desgaste físico dos jogadores. Durante a semana, o meia Marco Antônio e o atacante Bergson foram poupados dos treinamentos e colocaram suas presenças no duelo em risco. Se não puderem atuar, os dois jogadores serão substituídos por Maylson e Tiago Adan, respectivamente. A expectativa, porém, é que eles tenham condições de entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X NÁUTICO


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)

AVAÍ - Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Felipe, Renato, Diego Jardel e Marquinhos; Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

NÁUTICO - Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio(Maylson) e Vinícius; Rony e Bergson(Tiago Adan)
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado