Futebol/ Brasileiro Série B

Avaí derrota Vila Nova e se recupera na Série B

São Paulo, SP
28/06/2016 21:14:05 — 28/06/2016 21:21:51

Em: Avaí, Campeonato Brasileiro Série B, Futebol, Vila Nova

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Avaí recebeu o Vila Nova nesta terça-feira e venceu por 3 a 1. Em partida realizada no estádio da Ressacada, os mandantes contaram com um gol-contra de Fabinho, além dos tentos de Lucas Fernandes e Romulo para voltar a encontrar o caminho da vitória na Segundona, após seis rodadas de jejum. Frontini descontou para os goianos.

Com o resultado, o Leão conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e, agora, aparece na 14ª posição da tabela com 15 pontos. Já o Vila, além de perder o duelo deste começo de semana, foi ultrapassado pelo Avaí e amarga a 15ª posição, com 14 pontos.

O próximo confronto dos catarinenses será no próximo sábado, diante do líder Vasco, em Santa Catarina. Já o Tigrão recebe o Tupi, na sexta.

O jogo – Apesar do começo muito truncado e das dificuldades de criação para as duas equipes, foram os donos da casa que ainda esboçaram as melhores chances da primeira etapa. Aos oito minutos, Caio César conseguiu passar pela defesa, mas acabou tendo o chute travado por Simon. Aos 14, foi a vez de Diego Jardel partir para cima da marcação, em lindo lance, mas acabou ficando sem ângulo e chutou em cima do goleiro.

O único lance de destaque para a equipe do Vila Nova só foi acontecer aos 24 minutos, quando Renato desviou um chute com o braço e o árbitro entendeu que o lateral avaiano não teve a intenção de realizar o toque. Com mais volume de jogo e muito presente em seu campo de ataque, o Leão conseguiu mexer no placar graças a tentativa equivocada do atacante Fabinho impedir que o atacante recebesse livre na área, empurrando para a própria meta.

Depois do gol, os visitantes começaram a ficar mais ligados no confronto, trabalhavam a bola com mais qualidade e obrigaram o goleiro Renan a fazer grande defesa, aos 33 minutos, após cabeçada de Vinícius Simon, no ângulo. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, o Vila quase contou com falha do goleiro adversário, que não conseguiu encaixar, mas fez grande defesa no rebote.

Como já tinha alcançado a liderança, o Avaí entrou mais relaxado na segunda etapa e acabou sofrendo uma certa pressão dos visitantes, que apesar de apresentarem uma melhora, foram pouco efetivos. Atrás no placar, o Vila Nova acabou se projetando muito ao ataque e deus espaços ao Leão, que conseguiu ampliar com Lucas Fernandes aproveitando desvio após cruzamento, aos 30 minutos, e liquidar a fatura com Romulo anotando um belo gol de cobertura, aos 40 minutos.

Batido, o time goiano ainda teve um pênalti nos acréscimos, convertido por Frontini; 3 a 1 para o Avaí na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Cartões amarelos: William, Caio César e Renato(Avaí); Douglas Assis, Victor Bolt e Magno Silva (Vila Nova)
Cartões vermelhos:

GOLS: AVAÍ: Fabinho (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo; Lucas Fernandes, aos 30, e Romulo, aos 40 minutos do segundo tempo
VILA NOVA: Frontini, aos 46 minutos

AVAÍ: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Caio César (Alemão), Jajá, Luan e Diego Jardel (Lucas Fernandes); William (Lucas Fernandes) e Romulo            
Técnico: Silas

VILA NOVA: Wagner Bueno (Gabriel); Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon (Dudu) e Patrick; Victor Bolt, Magno Silva (Frontini), Roger e Jean Carlos; Fabinho e Vandinho
Técnico: Guilherme Alves