Atlético-GO vence LEC, amplia série invicta e assume liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Atlético-GO vence LEC, amplia série invicta e assume liderança da Série B

Atlético-GO vence LEC, amplia série invicta e assume liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2016 às 21:25 • Atualizado: 06/09/2016 às 21:30

São Paulo, SP

Viçosa é o atual artilheiro da Segundona (Foto: Divulgação/ ACG)
Viçosa marca o primeiro gol do Dragão contra o Verdão (Foto: Divulgação/ ACG)


Estendendo para sete a série de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético-GO recebeu o Luverdense na noite desta terça-feira, e venceu por 2 a 0. Abrindo a 24ª rodada da competição, os donos da casa fizeram valer a força da torcida no estádio Serra Dourada e contaram com gols de Júnior Viçosa e Michel para sair com a vitória e garantir o primeiro lugar temporário da Segundona.

Apesar do resultado, para se manter na ponta, com 42 pontos, o Dragão terá que torcer para uma derrota do ex-líder Vasco, que, agora, tem um ponto a menos e encara o Oeste no sábado. Além disso, para ficar com a liderança, terá que contar com pelo menos um empate do Brasil de Pelotas, que possui 39 pontos e visita o Paysandu, na sexta.

Já o Luver segue na 10ª colocação, com 31 pontos, e pode terminar o próximo final de semana na 14ª colocação, já que os três times que aparecem logo atrás - Vila Nova Avaí e Oeste, respectivamente - possuem um ponto a menos.

Pela próxima rodada, os goianos visitam o Criciúma, na próxima terça-feira, em Santa Catarina, enquanto o LEC, no mesmo dia, recebe o Brasil, no Mato Grosso.

O JOGO - Focado na busca pela liderança, os donos da casa já trataram de começar com tudo. Logo aos dois minutos do encontro, após cruzamento desviado por Jorginho, Júnior Viçosa carimbou a trave e levantou a torcida no Serra Dourada. No rebote, Magno Cruz tentou de primeira e acabou mandando por cima.

Com mais posse de bola e apoiado pelo fator campo, o Atlético seguia melhor, mas levou um susto, aos 7 minutos. A zaga afastou mal e o artilheiro Hugo chutou de primeira, mas a defesa conseguiu abafar e mandar para escanteio.

Mesmo com a grande chance dos adversários, o Dragão não se abalou e tratou de reverter a superioridade que apresentava em gol. Aos nove minutos, Júnior Viçosa aproveitou uma confusão dentro da área, depois dele mesmo quase anotar de cabeça e exigindo grande defesa de Diogo Silva, saiu na cara no gol após chute desviado e desta vez não perdoou.

Depois da alteração no placar, o confronto passou a ficar muito truncado. Enquanto os mato-grossenses mostravam pouca criatividade para empatar, os rubro-negros também pouco atacaram e seguiam apenas administrando.

Apoiado pela vantagem, pelos torcedores e por ser melhor tecnicamente, o Rubro-negro apenas continuou "curtindo" o placar favorável na segunda etapa e, prezando pela posse de bola, ainda conseguiu encontrar as redes mais uma vez e fechar a contagem, já aos 11 minutos. Recebendo cruzamento de escanteio, na medida, o volante Michel subiu mais que todo mundo para marcar.

O que já era um Luverdense quase que apático em campo ficou pior depois do segundo gol goiano. O time comandado por Júnior Rocha não apresentou perigo algum para a meta defendida por Klever e ainda viu os oponentes esboçarem algumas oportunidades claras de balançar as redes pela terceira vez na noite, o que acabou não acontecendo. 2 a 0 em Goiânia e Atlético líder - pelo menos por hora - da Série B.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 LUVERDENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 6 de setembro de 2016, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos: Romário e Luiz Fernando (Atlético); Raul Prata (LEC)

Gols: Júnior Viçosa, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Michel, aos 11 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Marquinho) e Magno Cruz (Luiz Fernando); Gilsinho e Júnior Viçosa (Alison)
Técnico: Marcelo Cabo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Douglas Baggio), Diogo Sodré e Sérgio Mota; Hugo (Tozin) e Rafael Silva (Eder)
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado