Atlético-GO vence o CRB de virada e assume a liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Atlético-GO vence o CRB de virada e assume a liderança da Série B

Atlético-GO vence o CRB de virada e assume a liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 22:40 • Atualizado: 05/10/2016 às 00:36

São Paulo, SP

De virada, o Dragão conseguiu vencer o CRB fora de casa (Foto: Ailton Cruz/Atlético-GO)
De virada, o Dragão conseguiu vencer o CRB fora de casa (Foto: Ailton Cruz/Atlético-GO)


Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Atlético-GO e CRB se enfrentaram com objetivos distintos na tabela. De um lado, uma equipe que luta pelo título, rodada a rodada contra o Vasco. No outro, um time em queda livre, que não conseguia voltar a vencer em casa. O Dragão, representando a primeira situação, se saiu melhor, buscando a virada sobre os alagoanos, por 2 a 1, e de quebra alcançando a liderança do torneio nacional, já que o Cruzmaltino foi derrotado pelo Paysandu por 3 a 1, no Mangueirão, e viu os goianos alcançarem a ponta por um ponto de diferença (52 a 51).

Os gols do Dragão foram marcados por Ricardo Silva e Junior Viçosa. Adalberto marcou o gol do CRB, responsável por inaugurar o placar no Rei Pelé.

Na próxima rodada, o CRB viajará ao Sul do Brasil para enfrentar o Paraná, no sábado, às 21h (de Brasília). Já o Atlético-GO jogará no Estádio Olímpico de Goiânia, onde receberá o Avaí, adversário direto no G4 da Segundona, às 16h de sábado.

Jogando sem o comando do treinador Mazola Júnior, o CRB começou observando mais as ações do Atlético. Logo nos primeiros minutos, Junior Viçosa arriscou duas vezes de fora da área para defesas firmes de Juliano. Aos seis minutos, Welinton Júnior foi derrubado na área, mas o árbitro não paralisou o jogo.

A partida se manteve equilibrada durante o restante do primeiro tempo, com boas tentativas de chegada ao ataque, mas defesas atentas e prontas para afastar as bolas perigosas. Aos 27 minutos, Welinton Júnior pegou a sobra na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou bem perto de Kléver, que caiu, mas não precisou fazer a defesa.

Os minutos finais da primeira etapa foram da equipe alvirrubra. Aos 38 minutos, o arqueiro do Dragão precisou defender bom chute de Gerson Magrão. No minuto seguinte, não conseguiu fazer o mesmo. Em cruzamento após cobrança de escanteio, o zagueiro Adalberto testou firme no canto direito de Kléver, abrindo o placar no Rei Pelé.

No segundo tempo, o CRB voltou com força. Aos três minutos, Marcos Martins fez fila dentro da área, mas na hora de finalizar, a bola parou nas mãos de Kléver. Dois minutos depois, Gerson Magrão teve mais uma boa chance de deixar sua marca na partida. O meia recebeu livre, mas chutou por cima do gol do Dragão.

Nos lances seguintes, a equipe goiana resolveu buscar o resultado. Os alagoanos se encolheram na defesa, aguardando as jogadas realizadas pelo Atlético. O gol de empate não tardou a chegar. Aos 20 minutos, Romário cobrou falta no lado direito de Juliano. Junior Viçosa esperou a bola passar por todo mundo na área, para ficar sem marcação e completar de cabeça para as redes dos anfitriões, deixando tudo igual.

Jogando melhor, não tardou a chegar a virada do Dragão de Goiás. Em nova cobrança de falta, Ricardo Silva subiu mais que todo mundo, livre, para estufar o gol de Juliano, aos 43 minutos do segundo tempo. O CRB ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas já era tarde demais. Fim de jogo em Maceió, vitória goiana.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 2 ATLÉTICO GOIANIENSE


Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data:
4 de outubro de 2016, terça-feira
Horário:
20h30 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes:
Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Cartões amarelos: Romário, Pedro Bambu, Lucas Crispim e Kléver (Atlético-GO)

Gols:
CRB: Adalberto, aos 39 minutos do primeiro tempo
Atlético-GO: Junior Viçosa, aos 20, e Ricardo Silva, aos 43 do segundo tempo

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Matheus Galdezani, Olívio, Gerson Magrão; Luidy (Roger Gaúcho), Zé Carlos (Neto Baiano) e Welinton Junior (Assisinho)
Técnico:
 João Brigatti (interino)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Pedro Bambu, Michel, Lucas Crispim (Caíque), Luiz Fernando (Marquinho) e Gilsinho; Júnior Viçosa
Técnico:
Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado