Atlético-GO recebe o Oeste para se manter no G4 da classificação - Gazeta Esportiva
Atlético-GO recebe o Oeste para se manter no G4 da classificação

Atlético-GO recebe o Oeste para se manter no G4 da classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2016 às 07:40 • Atualizado: 19/08/2016 às 07:43

São Paulo, SP

Equipe do Atlético-GO foca no segundo turno da competição e pega Oeste na próxima rodada (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Equipe do Atlético-GO foca no segundo turno da competição e pega Oeste na próxima rodada (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


A partida que abrirá a disputa pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ficará por conta de dois times rubro-negros em campo. O mandante da casa é o Atlético-GO, que receberá o adversário paulista Oeste, na Serra Dourada, às 19h15 (de Brasília), desta sexta-feira. Em situações distintas na tabela, a equipe de Goiânia luta para permanecer no G4, enquanto o time de Itápolis busca sair do meio da tabela.

Leia mais:

Atlético-GO empata com Bahia e garante terceiro lugar da Série B

Goleiro do Oeste interessa ao Palmeiras e recebe sondagem 

Há quatro anos na segunda divisão do torneio nacional, o Atlético-GO iniciou uma campanha diferenciada nesta temporada e espera, finalmente, voltar para a elite do Brasileirão. Sendo a sétima equipe com mais gols no campeonato, com apenas três vitórias a menos que o líder Vasco, o comandante Marcelo Cabo já realizou projeções para o segundo turno.

“Se repetirmos o turno que fizemos, chegaremos a 66 pontos. Acho que é o suficiente para subir. É uma pontuação que, em tese, nos dá esse direito. Mas ainda não estamos pensando lá na frente. Estamos indo jogo a jogo. Este é o espírito. Sempre pensando que é final”, analisou o treinador.

Para enfrentar o Oeste, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com, pelo menos, dois desfalques certos que são o zagueiro Marllon e o volante Pedro Bambu, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, a equipe deverá ter o lateral esquerdo Romário à disposição, novamente.

Já o adversário, apesar de também ser Rubro-Negro, ainda está longe dos quatro melhores da competição, mesmo assim, os jogadores acreditam na possibilidade de acesso do Oeste. Um exemplo desta confiança, é a do volante titular, Velicka, que depositou todas as expectativas no clube depois da conquista do vice-campeonato paulista.

Há uma semana treinando em Sorocaba, o Oeste já estava em preparação para o returno da competição. “Ficamos em Sorocaba até o jogo contra o Atlético-GO e as pessoas podem esperar, pois o nosso time vai vir muito forte neste segundo turno, após este período de treinamento com Fernando Diniz. Temos uma expectativa muito grande, para que possamos conseguir este acesso. Vamos lutar até o fim, para buscar a vaga na Série A ”, avisou Velicka.

Após 16 dias em treinamento, o Oeste viaja para Goiânia sem desfalques e deverá entrar no Serra Dourada com a mesma escalação que empatou sem gols com o Náutico, na última rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X OESTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 19 de agosto, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (MG)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Lino e Michel; Bruno Barra (Romário) , Magno Cruz (Bruno Barra), William Schuster (Silva), Marquinho (Jorginho) e Gilsinho; Alison
Técnico: Marcelo Cabo

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis, Velicka e Bruno Silva; Daniel Sertanejo, Matheus Vargas (Wesley) e Mazinho (Rodolfo); Léo Artur, Marcus Vinícius e Marquinhos.
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado