Atlético-GO bate Ceará fora de casa e segue 100% no Brasileiro Série B - Gazeta Esportiva
Atlético-GO bate Ceará fora de casa e segue 100% no Brasileiro Série B

Atlético-GO bate Ceará fora de casa e segue 100% no Brasileiro Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2016 às 21:19 • Atualizado: 24/05/2016 às 23:41

São Paulo, SP

Tricolor bate o Vozão fora e se mantém no G4 (Foto: LC Moreira/ Atlético-GO)
Tricolor bate o Vozão fora e se mantém no G4 (Foto: LC Moreira/ Atlético-GO)


O Atlético-GO visitou o Ceará nesta terça-feira e venceu por 1 a 0. Em jogo realizado na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Tricolor conquistou um triunfo no segundo tempo com gol de Luis Fernando, que foi expulso, e, om um a menos, teve que ralar segurar o placar.

Com o resultado, os visitantes alcançaram a terceira vitória seguida e se mantém 100% na competição. Já o Alvinegro perdeu a oportunidade de se manter no G4.

Pela rodada do próximo sábado, o time goiano realiza o clássico local contra o Vila Nova, enquanto o Vozão pega o Avaí, em Santa Catarina.

O jogo - A partida começou aberta em Fortaleza, com as equipes tendo chance de encaixar bons contra-ataques, mas abusando em cruzamentos e chutes longa distância, sem muito sucesso.

Depois de muita troca de passes e cautela por parte dos dois times, a primeira grande chance do jogo foi dos visitantes, com Romário batendo escanteio fechado, sem Júnior Viçosa conseguir finalizar.

A resposta do time da casa saiu aos 22 minutos; após boa jogada, Felipe recebeu livre na área e carimbou a trave direita do goleiro Kelver. Com muita movimentação e pouca efetividade, os jogadores foram para o intervalo sem gols.

Se os primeiros 45 minutos já apresentaram boas jogadas, a segunda etapa já começou com tudo. No primeiro minuto o goleiro do Ceará já teve que fazer boa defesa, após Marlon quase fazer um gol contra. Melhores no jogo, os tricolores quase anotaram o primeiro, com Júnior Viçosa, na cara do gol, obrigando Nova intervenção de Éverson.

Mantendo a pressão, o Dragão fez o gol do jogo com Luis Fernando, finalizando cruzado, aos 37 minutos. Por já ter levado amarelo e pelo juiz ter considerado a comemoração do atacante excessiva, Luiz foi expulso.

Com um a mais, os mandantes foram todo ataque, emendaram boas chances, mas não teve jeito, a defesa do clube goiano consgeuiu segurar as investidas do oponente e garantir a vitória pela contagem mínima

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO-GO 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Público: 
Renda:

Cartões amarelos: Felipe (Ceará); Luis Fernando, Magno, Pedro Bambu (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Luis Fernando (Atlético-GO)

Gols: ATLÉTICO-GO: Luis Fernando, aos 37 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson (Eduardo); Richardson, Marino, Serginho (Assinho), Tomas Bastos (Alex Amado) e Felipe; Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares

ATLÉTICO-GO: Kléver (Marcão), Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz (Eduardo), Luiz Fernando, Gilsinho (William Schuster) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

 

Conteúdo Patrocinado