Campeão e com estreias, Papão inicia busca pelo acesso contra o Ceará - Gazeta Esportiva
Campeão e com estreias, Papão inicia busca pelo acesso contra o Ceará

Campeão e com estreias, Papão inicia busca pelo acesso contra o Ceará

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 07:07

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
João Lucas pode fazer sua estreia pelo Paysandu (Foto: Fernando Torres/Divulgação)


A torcida do Paysandu está em festa e terá mais um motivo para comemorar neste sábado. Após o Papão vencer o Campeonato Paraense e a Copa Verde, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, quando visita o Ceará, às 16h (de Brasília), no estádio Castelão.

Em menos de uma semana, o Papão conquistou o seu 46º título paraense e o título inédito da Copa Verde. A equipe bicolor disputou duas decisões em 72 horas e, comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, vem com moral para tentar o acesso à elite do Brasileirão. O time, inclusive, promete estar ainda mais forte já que João Lucas, Rafael Costa e Alexandro podem estrear pela equipe.

“Eu estou apto para estrear com o Paysandu nesse jogo contra o Ceará. Se o Dado me escolher eu estarei lá representando a camisa bicolor com o meu melhor. Temos que continuar o trabalho que está sendo bem feito, onde enquanto o time estava viajando para jogar a final da Copa Verde, eu fiquei aqui treinando normalmente. Então temos tudo para fazer uma grande estreia na Série B”, disse o lateral esquerdo João Lucas.

Assim, o time que vai enfrentar o Vozão deve ter Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Rodrigo Andrade, Paulinho, Lucas, Raphael Luz e Rafael Costa; Alexandro.

Foto: Divulgação)
Ceará já teve a escalação confirmada pelo técnico Sérgio Soares (Foto: Divulgação)


O Ceará, por sua vez, não está em lua de mel com a torcida. A equipe foi eliminada na semifinal do campeonato estadual e caiu nas quartas da Copa do Nordeste. No entanto, a situação pode mudar na Copa do Brasil, já que o Vozão saiu na frente do Joinville por uma vaga na próxima fase com uma vitória por 1 a 0, fora de casa.

"Em relação à nossa estreia contra o Paysandu, a gente sabe que sempre há o nervosismo. Estamos num início de trabalho, mas já precisamos começar bem. Alguns adversários podem vir mais desgastados e precisamos aproveitar isso já desde o primeiro jogo”, afirmou o técnico Sergio Soares.

O treinador não fez mistério e revelou que deve colocar em campo os mesmos jogadores que venceram o JEC no meio da semana. O provável time do Ceará para a estreia da Série B deve ser formado por: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Eduardo; Marino; Richardson, Felipe, Serginho e Assisinho; Rafael Costa.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X PAYSANDU

Local: Estádio Castelão, em Ceará (CE)
Data: 14 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Eduardo; Marino; Richardson, Felipe, Serginho e Assisinho; Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Rodrigo Andrade, Paulinho, Lucas, Raphael Luz e Rafael Costa; Alexandro
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado