Após 'intertemporada', Bahia e Atlético-GO duelam na Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Após 'intertemporada', Bahia e Atlético-GO duelam na Fonte Nova

Após 'intertemporada', Bahia e Atlético-GO duelam na Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 07:45 • Atualizado: 16/08/2016 às 07:46

São Paulo, SP

Bahia e Atlético-GO se encontram no retorno da Série B (Foto: Divulgação/Bahia)
Bahia e Atlético-GO se encontram no retorno da Série B (Foto: Divulgação/Bahia)


Duas semanas de preparação serão colocadas em prova nesta terça-feira pelo Bahia e Atlético-GO, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. As equipes tiveram uma espécie de intertemporada por conta dos Jogos Olímpicos, para realizarem um dos dois jogos que restaram desta 19ª rodada. Em situações distintas na tabela, o time de Goiânia busca a vitória para permanecer no G4, enquanto o baiano quer vencer para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A partida será na Arena da Fonte Nova, em Salvador, e está marcada para as 20h30 (de Brasília).

Os donos da casa realizaram um último treinamento nesta segunda-feira de manhã e o escolhido para conceder entrevista coletiva, Muriel, falou sobre a importância deste momento do torneio. "Estamos na reta final do primeiro turno. É muito importante encaminhar uma sequência de bons resultados, ainda mais se tratando de um adversário direto", pontuou o goleiro do Tricolor.

Muriel ainda ressaltou a qualidade do adversário e reconheceu a necessidade de reação do Bahia. "O Atlético-GO é muito bom, tanto que está em cima na tabela. Tivemos um bom período de preparação. Todos estão dando o seu máximo e tenho certeza de que isso vai contribuir para que possamos fazer um bom jogo. Contamos com a torcida, que é importante. Um clube como o Bahia merece estar entre os primeiro. Temos que colocar o Bahia nesta condição, mas visando jogo a jogo. Nós nos preparamos para isso", completou.

Sem desfalques por cartão ou departamento médico, o técnico Guto Ferreira poderá contar com um elenco completo de opções. Em compensação, o treinador ainda terá a volta do atacante Edgar Junio, que estava se recuperando de uma lesão.

Enquanto o Bahia tenta se aproximar da primeira metade da tabela de classificação, o Atlético-GO está numa situação mais favorável, já que, em caso de vitória, a equipe poderá assumir a segunda colocação do campeonato até o final da rodada.

O meia do Dragão, Magno Cruz, comentou o tempo de preparação para o retorno da competição e a vontade da equipe de continuar somando pontos na tabela. "Nosso grupo gosta de treinar e de estar sempre ativo. Isso tem nos ajudado muito nesta campanha da Série B. Nós tivemos bastante tempo para ajustar várias coisas e isso vai nos ajudar no retorno do campeonato, que com certeza será muito difícil", disse.

Para a partida contra o Bahia, o comandante Marcelo Cabo deverá promover apenas uma mudança no time com a entrada do lateral esquerdo Romário, no lugar de Marquinho, com isso, Michel também volta ao meio-campo. Sem problemas de suspensão, o resto da equipe se mantem o mesmo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-GO

Local: Arena da Fonte Nova, em Salvador
Data: 16 de agosto, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Éder, Tiago e Moisés; Feijão, Luiz Antônio e Renato Cajá, Edigar Junio, Allano e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Jorginho, Magno Cruz e Gilsinho; Alison.
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado