Após insucesso nos estaduais, Bahia e Avaí duelam na estreia da Série B - Gazeta Esportiva
Após insucesso nos estaduais, Bahia e Avaí duelam na estreia da Série B

Após insucesso nos estaduais, Bahia e Avaí duelam na estreia da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 07:10 • Atualizado: 14/05/2016 às 07:10

São Paulo, SP

Avaí inicia campanha em busca do retorno à Série A (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)
Avaí inicia campanha em busca do retorno à Série A (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)


Bahia e Avaí fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Após não conseguirem a conquista de seus respectivos torneios estaduais, os dois times buscam a redenção na temporada com a conquista do acesso à primeira divisão.

O Bahia até fez um bom início de temporada, chegando na final do Campeonato Baiano e também avançando invicto para as semifinais da Copa do Nordeste. No entanto, o Tricolor acabou perdendo as partidas decisivas para Vitória e Santa Cruz, respectivamente, e não conseguiu o título de nenhuma das duas competições.

Após perder força na parte final da Série B de 2015 e não conquistar o acesso, o Bahia apostou na contratação de nomes de peso para a temporada de 2016, como o meia Renato Cajá e o atacante Hernane. A equipe, no entanto, não deve ter os dois jogadores na estreia diante do Avaí. O armador é ausência certa, já que busca aprimorar o condicionamento físico. Já o Brocador se recupera de um incômodo no pé direito e ainda será reavaliado para saber se terá condições de jogo.

Bahia inicia campanha diante de sua torcida na Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Bahia faz estreia diante de sua torcida na Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


Apesar de não atuar, Renato Cajá aconselha a equipe para o início da disputa da Série B. “O grupo do Bahia, desde o início da competição, precisa estar muito focado para conquistar o acesso. São partidas complicadas, em cidades distantes, e tudo isso vai exigir uma grande união dos jogadores”, afirmou.

Já o Avaí teve um início de temporada conturbado. Após iniciar bem o Campeonato Catarinense, ficando na segunda colocação do primeiro turno, o time caiu de produção e terminou na lanterna do segundo turno, brigando contra o rebaixamento até a penúltima rodada. O Leão da Ressacada também amargou a eliminação da Copa do Brasil na última terça-feira, perdendo a vaga para o Bragantino.

Para o técnico Silas, o momento agora é de virar a página e focar na Série B. “O campeonato tem essa particularidade, de não só os jogos fora, também as partidas em casa são muito difíceis. Mas o que falei com os atletas é que zerou. Começa uma página nova e vamos com muita esperança e também com o pé no chão. Como nós o Bahia também é um time em formação, talvez com um pouco mais de vantagem por jogar em casa e ter disputado a final do Estadual, mas será resolvido dentro de campo”, afirmou.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Avaí deve manter a base da equipe que entrou em campo no meio de semana. A única mudança deve ser no ataque, já que o atacante Romarinho, contratado junto ao Inter de Lages-SC, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e deve ganhar uma chance na equipe.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X AVAÍ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

BAHIA – Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Jackson), Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Hernane Brocador)
Técnico: Doriva

AVAÍ - Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Lucas de Sá, Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Romarinho e William
Técnico: Silas

Conteúdo Patrocinado