Após duas derrotas seguidas, Vasco tenta se reerguer diante do Brasil-RS - Gazeta Esportiva
Após duas derrotas seguidas, Vasco tenta se reerguer diante do Brasil-RS

Após duas derrotas seguidas, Vasco tenta se reerguer diante do Brasil-RS

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/07/2016 às 08:30

Rio de Janeiro, RJ

Camisa 10 do Vasco pede que série de derrotas não atrapalhe psicológico vascaíno (Foto: Paulo Fernandes/ CRVG)
Camisa 10 do Vasco pede que série de derrotas não atrapalhe psicológico vascaíno (Foto: Paulo Fernandes/ CRVG)


Pressionado após amargar duas derrotas consecutivas, por 2 a 1 para Paraná e Avaí, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Brasil de Pelotas, a partir das 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada da competição.

O Cruz-Maltino soma 28 pontos e vinha conseguindo manter a liderança com folga, mas perdeu gordura com os tropeços recentes. Já os gaúchos, embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o Joinville, somam 22 pontos e pretendem se aproximar do G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Jorginho, que foi expulso contra o Avaí, não vai dirigir o Vasco neste jogo, passando o bastão a seu auxiliar Zinho. Mesmo com o momento conturbado, nas atividades da semana, os jogadores parecem ter conseguido ganhar confiança. Tanto que estão tentando minimizar a pressão de ter que ganhar em casa. Isso porque, antes do Paraná, o time já havia perdido em São Januário para o Paysandu por 2 a 0.

"O Vasco tem um time que pretende garantir com tranquilidade o acesso para a Primeira Divisão, sem sustos, como pede a nossa torcida. Para que isso aconteça é fundamental que a gente consiga somar todos os pontos que disputarmos dentro de São Januário, pois é a nossa casa. O Vasco tem qualidade e potencial para trabalhar bem a questão da pressão de estar vindo de dois resultados negativos e não podemos permitir que isso venha a nos prejudicar agora. O jogo contra o Brasil de Pelotas precisa marcar a retomada da nossa série de bons resultados atuando no Rio de Janeiro", analisou o camisa 10 Nenê.

Para atingir esse objetivo, os vascaínos sabem que terão que controlar a ansiedade.

"Vamos precisar de muita tranquilidade, não podemos deixar a bola pesar nos nossos pés, pois se isso acontecer as coisas vão ficar muito mais complicadas. Temos que conquistar a vitória, porque os últimos resultados não foram os esperados e não podemos nos complicar na tabela de classificação, mas, também, não precisamos deixar que essa pressão seja maior e complique o nosso desempenho em campo", disse o atacante Jorge Henrique.

Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o goleiro Martin Silva e nem com o atacante Leandrão, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Jordi assume a vaga do uruguaio e Thalles ganha uma nova oportunidade no comando de ataque. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Luan, livre de uma contratura lombar e que reassume o posto de Aislan, que não agradou quando teve chance.

O atacante Caio Monteiro pode começar jogando. Nesse caso, quem perde a vaga é o paraguaio Julio dos Santos, com Andrezinho jogando mais recuado. O zagueiro Rafael Marques, contratado após se desligar do Coritiba, teve a documentação regularizada e fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Brasil de Pelotas, o técnico Rogério Zimmermann joga o favoritismo para o lado rival.

"Temos o jogo entre um time que é favorito absoluto ao título diante de um que tenta se manter na Série B. Portanto, não precisamos nos estender sobre favoritismo. Mas o Brasil de Pelotas tem honrado sua história nesta competição e estou confiante em um bom jogo contra o Vasco. Pontuar vai depender de nossa competência", avaliou o comandante xavante.

Sem problemas de lesão ou suspensão e satisfeito com o rendimento do time diante do Joinville, Zimermann, apesar de não confirmar, deve repetir a escalação do duelo passado.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X BRASIL-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho (Zinho)

BRASIL: Eduardo Martini, Weldinho, Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe; Marcos Paraná e Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado