Após atraso, Bragantino vence Joinville e respira na Série B - Gazeta Esportiva
Após atraso, Bragantino vence Joinville e respira na Série B

Após atraso, Bragantino vence Joinville e respira na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2016 às 00:30

São Paulo, SP

Foto: Rafael Moreira / C.A. Bragantino
Bragantino fez 2 a 0 no Joinville em confronto direto e afundou equipe catarinense (Foto: Rafael Moreira / C.A. Bragantino)


O Bragantino respirou na Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville na noite deste sábado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado leva a equipe alvinegra aos 17 pontos, na 17ª posição, três pontos acima dos catarinenses, que seguem em situação complicada no 18º posto.

A partida, que era marcada para as 21h de sábado, teve uma hora e meia de atraso devido a problemas na iluminação do Nabizão. Com isso, a bola só foi rolar às 22h30, o que causou a saída de muitos torcedores do estádio.

Mesmo assim, o Massa Bruta conquistou a vitória com um gol logo nos primeiros minutos, marcado pelo atacante Rafael Grampola. O time da casa chegou a ter o atacante Erick expulso na etapa final, mas conseguiu segurar a pressão do JEC e ainda marcar o segundo com o ex-palmeirense Gabriel Dias nos acréscimos.

O Bragantino volta a entrar em campo pela Série B no próximo sábado, contra o líder Vasco, em São Januário. Já o Joinville tenta a reação nesta terça-feira, contra o Goiás, em sua arena.

O jogo – A bola demorou para rolar em Bragança Paulista. Problemas na iluminação do estádio fizeram com que a partida tivesse uma hora e meia de atraso, após idas e vindas das luzes nos refletores do estádio Nabi Abi Chedid.

A longa espera não tirou a energia da equipe da casa, que começou a partida com tudo e criou a primeira chance de gol logo aos dois minutos, em uma cobrança de falta de Marcos Paulo que raspou a trave defendida por Aranha. Em seguida, Erick cruzou da direita e Rafael Grampola tocou de cabeça para fora.

O bom início do Braga foi coroado aos quatro minutos. Claudinho descolou belo lançamento para Rafael Grampola, que mostrou categoria com um toque por cobertura sobre o goleiro Aranha e abriu o placar para os paulistas.

O Bragantino quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Érick fez bela jogada pela direita, driblou dois adversários mas acabou pegando mal na bola no momento da finalização e desperdiçou a oportunidade. Os mandantes dominavam totalmente a partida e buscavam o segundo gol.

O Joinville só conseguiu se encontrar em campo na reta final do primeiro tempo. A primeira chegada dos catarinenses veio aos 31 minutos, quando Heliardo recebeu de Carlos Alberto, ganhou da marcação mas perdeu a chance. Dez minutos depois, Carlos Alberto descolou mais um cruzamento, a bola atravessou a área paulista e passou raspando a trave de Felipe.

O JEC voltou modificado para a etapa final, com a saída de Paulinho Dias e a entrada de Juninho. O time do técnico Lisca ensaiou uma pressão nos primeiros movimentos, dominando a posse de bola no campo de ataque, mas faltava qualidade para criar boas chances.

O Bragantino parecia bem postado para segurar a vantagem até o final, mas acabou se complicando aos 10 minutos. O atacante Erick invadiu a área, cavou um pênalti, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

A partir daí, a partida tornou-se um ataque contra defesa. O Bragantino recuou praticamente todos os seus jogadores, dando espaço para o Joinville pressionar em busca do empate. Mesmo assim, o time tricolor não conseguia chegar à área adversária e levar perigo a Felipe.

A melhor oportunidade dos catarinenses veio apenas aos 43 minutos finais. Juninho cruzou na área, Bertotto desviou e a bola foi para fora, passando muito perto do gol de Felipe.

O JEC foi punido pela falta de qualidade ofensiva nos acréscimos. Aos 46 minutos, o volante Gabriel Dias puxou contra-ataque para o Bragantino, disputou com o defensor tricolor, saiu de frente para o goleiro Aranha e tocou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16 de julho de 2016, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões Amarelos: Erick, Bruno Ribeiro (Bragantino); Rafael Donato (JEC)
Cartão Vermelho: Erick (Bragantino)

GOLS:
BRAGANTINO: Rafael Grampola, aos quatro minutos do segundo tempo, e Gabriel Dias, aos 46 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Lucas Rocha (César Gaúcho), Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias e Marcos Paulo (André Rocha); Erick, Rafael Grampola e Claudinho (Tartá)
Técnico: Marcelo Veiga

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato (Cléo Silva), Fabiano Eller e Diego (Murilo); Naldo, Bertotto, Paulinho Dias (Juninho), Bruno Ribeiro e Carlos Alberto; Heliardo
Técnico: Lisca

Conteúdo Patrocinado