Zagueiros do Grêmio exaltam série sem levar gols no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Zagueiros do Grêmio exaltam série sem levar gols no Brasileiro

Zagueiros do Grêmio exaltam série sem levar gols no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

27/05/2016 às 09:56

Porto Alegre, RS

Defesa gremista mostra segurança diante do Galo - Foto: Bruno Cantini/CAM
Defesa gremista mostra segurança diante do Galo - Foto: Bruno Cantini/CAM

O Grêmio não sofreu nenhum gol nas três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Para os zagueiros Pedro Geromel e Bressan, que foram a dupla de zaga na maior parte do jogo da noite desta quinta-feira no estádio Independência, isso é fruto de um trabalho que já dura algum tempo.


“Estamos trabalhando assim há dois anos, ano passado tivemos a segunda melhor defesa do campeonato. Isso faz parte do trabalho. Começamos mal o ano, mas tivemos semanas inteiras para trabalhar, acertamos o posicionamento, e aí vimos o resultado”, afirmou Pedro Geromel na saída de campo, em entrevista para o Sportv.


“Quando o grupo vai bem, todo mundo vai bem defensivamente. A nossa equipe sempre deu mostras muito boas no setor defensivo, nos últimos anos esteve entre as melhores defesas do campeonato, e a gente trabalha para seguir desse jeito”, declarou o zagueiro Bressan.


Com a lesão de Fred, Bressan entrou em campo logo nos primeiros minutos. O zagueiro que começou carreira no Juventude esteve perto de sair do Grêmio, rumo ao Coritiba, e deve disputar posição com Wallace, reforço recém-chegado do Flamengo. Porém, não está preocupado com isso.


“Em qualquer lugar que tu for jogar não vai ter apenas dois zagueiros para entrar dentro de campo. É uma questão importante, o Wallace é uma pessoa que vai nos ajudar dentro de campo, pela liderança que ele tem, e quem vai ganhar vai ser o Grêmio”, declarou Wallace.

Conteúdo Patrocinado