Sport aposta em marcação no meio de campo para enfrentar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Sport aposta em marcação no meio de campo para enfrentar o Palmeiras

Sport aposta em marcação no meio de campo para enfrentar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 16:22

São Paulo, SP

O Sport conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e retomar o fôlego no Campeonato Brasileiro no último domingo, quando venceu o Vitória por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Agora, o time tem a difícil missão de enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, e vem com uma carta na manga na busca pelos importantes três pontos.

O volante Rithely afirmou que a marcação fechada no meio de campo pode ser o trunfo do Leão para desafiar o líder isolado da competição. “Eles gostam de jogar por dentro, então temos que procurar fechar o meio para não deixar essa bola entrar. Temos treinado para deixar as linhas bem próximas e não dar chance para o time do Palmeiras jogar", disse o jogador.

Este novo desenho de marcação já é resultado das mudanças operadas pelo novo técnico Daniel Paulista, que assumiu o comando da equipe na última quinta-feira e, após estrear com vitória, encaminha seu segundo jogo com o elenco leonino. O Sport já mostrou uma postura diferente diante do time baiano e o treinador pediu aos atletas que repitam a atuação.

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Rithely aposta na marcação no meio de campo para frear o líder Palmeiras (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


“O Daniel vem pedindo para a gente repetir o que fizemos no jogo com o Vitória. Temos que estar ligados nos pontos fortes deles para sair com um bom resultado de lá", completou o camisa 21. Com 66 desarmes certos, Rithely é quem mais rouba bolas no Leão e o 11º colocado do Brasileirão neste quesito, segundo os dados da Footstats.

Com 37 pontos, na 14ª colocação, o Sport duela com o Palmeiras no domingo, às 17h (de Brasília), em partida válida pela 32ª rodada do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado