Santa Cruz passa fácil pelo lanterna América-MG e deixa o Z-4 - Gazeta Esportiva
Santa Cruz passa fácil pelo lanterna América-MG e deixa o Z-4

Santa Cruz passa fácil pelo lanterna América-MG e deixa o Z-4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/07/2016 às 12:59 • Atualizado: 17/07/2016 às 13:50

Belo Horizonte, MG

Arthur comemora gol do Santa Cruz na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG (Foto: Thomas Santos/Agif/Gazeta Press)
Arthur comemora gol do Santa Cruz na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG (Foto: Thomas Santos/Agif/Gazeta Press)


Quanto se pode fazer em sete minutos? No futebol, muita coisa. E isso foi provado na manhã domingo, quando o Santa Cruz precisou de alguns minutos para abriu o placar diante do América-MG, pegar um pênalti do adversário e ainda marcar o segundo gol no primeiro tempo. Com o resultado na mão, o time pernambucano ainda marcou o terceiro e poderia ter feito mais, naquele que foi um “atropelo”, por 3 a 0, no Independência, que tira os comandados de Milton Mendes da zona de rebaixamento.

Enquanto o Santinha acumula a segunda vitória seguida, a primeira fora de casa, e sobe para a 14ª posição, o América-MG segue plantado na lanterna isolada do Brasileirão. Após mais uma atuação fraca e repleta de erros, que poderia render uma derrota por um placar ainda mais amplo, o clube mineiro chega à sexta derrota consecutiva e vê uma eventual saída do Z-4 cada vez mais distante.



O Jogo – Desligado em campo, o América-MG somou bobeiras na defesa no começo da partida. Na primeira delas, quando Adalberto entregou a bola “de bandeja” para Keno, João Ricardo salvou o Coelho. Pouco minutos depois, aos oito minutos, porém, o arqueiro nada pode fazer após Tiago Costa ganhar fácil da zaga americana e chutar de bico no canto, abrindo o placar.

Mesmo mal em campo, o América-MG teve a chance de empatar, após pênalti questionável marcado pela arbitragem. Na cobrança, Osman bateu mal, e Tiago Cardoso defendeu. A penalidade teve efeito imediato e pouco depois, aos 15 minutos, Marcílio aproveitou bola que sobrou na entrada da área para finalizar bonito, marcando o segundo do Santinha.

Com a vantagem no placar, o Santa Cruz passou a ser portar na defesa, dando a posse de bola ao América-MG. A equipe mineira, porém, errava muitos e pouco chegava no ataque, apesar de ter contabilizado uma boa chance com Alan Mineiro, após falha de Tiago Cardoso. Diante da pouca contundência do adversário, o Santinha seguia tranquilo em campo e chegou a ter ótima chance com Grafite, que desperdiçou.

No segundo tempo, o cenário da partida se tornou ainda mais dramático para o América-MG, quando, aos dez minutos, o atacante Arthur recebeu belo passe de Léo Moura, soltando a bomba para marcar o terceiro. Na sequência, o autor do gol ainda teve boa chance para anotar mais um, enquanto que Keno, em bela jogada individual, também quase deixou o seu.

Com o tempo, a derrota por 3 a 0 começou a virar “lucro” para o América-MG, tendo em vista que Marion só não marcou o quarto devido à boa defesa de João Ricardo. No restante da partida, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e apenas esperou o apito final.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 3 SANTA CRUZ


Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (MAST-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (asp.FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Pablo e Gilson (América-MG); Neris e Grafite (Santa Cruz)

GOLS: Tiago Costa aos 8 minutos e Marcílio aos 15 minutos do primeiro tempo; Arthur aos 10 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles (Bruno Sávio); Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Gilson, Alan Mineiro (Danilo) e Osman; Danilo Dias
Técnico: Sérgio Vieira

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia (Derley), Marcílio (Jadson) e João Paulo; Keno, Grafite (Marion) e Arthur
Técnico: Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado