Repetindo primeiro turno, Galo encontra Grêmio recheado de desfalques - Gazeta Esportiva
Repetindo primeiro turno, Galo encontra Grêmio recheado de desfalques

Repetindo primeiro turno, Galo encontra Grêmio recheado de desfalques

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

26/08/2016 às 08:10

Belo Horizonte, MG

Atlético perdeu três jogadores importantes no duelo contra a Ponte, na última quarta-feira e tem quase um time de desfalques para o Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Atlético perdeu três jogadores importantes no duelo contra a Ponte, na última quarta-feira e tem quase um time de desfalques para o Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


A primeira vez que Atlético e Grêmio se encontraram no Brasileirão 2016 foi ainda no primeiro semestre e duelo terminou com a vitória com folga de 3 a 0 do clube gaúcho, no Independência. Na época o técnico Marcelo Oliveira ainda iniciava seu trabalho a frente do Galo e lutava diante dos vários desfalques que tinha para armar sua equipe.

Ao término da partida daquele 26 de maio, Oliveira lamentou seus 10 desfalques: Erazo, Cazares e Douglas em suas seleções para a disputa da Copa América, já Lucas Pratto, Robinho, Leonardo Silva, Luan, Dátolo, Carlos Eduardo e Mansur estavam no departamento médico e ficaram fora do confronto.

A situação se repete para a partida do segundo turno, que será no próximo domingo, em Porto Alegre. O Galo novamente tem 10 desfalques para o confronto na parte alta da tabela: Erazo, Luan, Cazares, Patric, Giovanni e Júnior Urso já estavam fora. No combate da última quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o Atlético ainda perdeu Victor, Marcos Rocha e Rafael Carioca. Vale destacar ainda que o meia Jesus Dátolo segue entregue a preparação física e não vai para a partida.

Mesmo com o time desfigurado, Marcelo Oliveira acredita em igualdade no duelo contra o Grêmio. “Na verdade todos os jogos do Brasileirão são decisivos e são finais, qualquer jogo que você perde você lamenta, lá na frente, o Grêmio é concorrente direto, dá pra ir lá e jogar de igual para igual, não tem time que o Atlético não consiga confrontar”, destacou o treinador.

Com os problemas, o técnico alvinegro critica que a temporada apertada, com vários jogos, causa os problemas físicos dos jogadores. “Dá pra pensar sim (em time competitivo), lesão acontece com todos os times, as equipes tem pré-temporada curta e muitos jogos e isso acaba sacrificando a sequência de jogos, vamos cuidar disso a partir de amanhã sabendo que é um jogo difícil”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado