Recuperado, Everton volta a treinar e fica à disposição de Renato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Recuperado, Everton volta a treinar e fica à disposição de Renato Gaúcho

Recuperado, Everton volta a treinar e fica à disposição de Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 17:38

São Paulo, SP

Everton não atua pelo Grêmio desde a vitória sobre o Atlético Paranaense, pelas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Everton não atua pelo Grêmio desde a vitória sobre o Atlético Paranaense, pelas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Depois da vitória sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Grêmio recebeu outra boa notícia. Everton está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e participou normalmente do treino nesta quinta-feira. Com a suspensão de Walace, o meia vira opção para Renato Gaúcho montar a equipe que enfrentará o Cruzeiro.


Na reapresentação no CT Luiz Carvalho, os titulares que enfrentaram o Palmeiras ficaram apenas na academia fazendo atividades para recuperação muscular. O restante do elenco participou de um coletivo em campo reduzido.


A principal novidade foi a presença de Everton. Sem atuar desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia foi liberado pelo departamento médico e já está apto para voltar aos campos. O reforço veio em bom momento, já que Renato Gaúcho não poderá contar com o volante Walace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Marcelo Grohe também é um problema para o treinador montar o time. Suspenso, o goleiro é ausência certa no final de semana. O seu substituto natural é Bruno Grassi. Com isso em mente, o preparador de goleiros Rogério Godoy já focou o seu trabalho com o arqueiro reserva.


Quem também apareceu no campo do CT Luiz Carvalho foi Maxi Rodríguez. Emprestado ao Peñarol desde janeiro, o meia está em Porto Alegre para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito para tratar de dores que vêm o atrapalhando. O jogador uruguaio tem contrato com o Peñarol até o final deste ano.


Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, cinco atrás do G4, o Tricolor luta para manter o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. O próximo compromisso do time será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Estádio Mineirão.

Conteúdo Patrocinado