Provável reserva, Balbuena garante apoio aos companheiros de zaga - Gazeta Esportiva
Provável reserva, Balbuena garante apoio aos companheiros de zaga

Provável reserva, Balbuena garante apoio aos companheiros de zaga

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

26/10/2016 às 12:17 • Atualizado: 26/10/2016 às 12:19

São Paulo, SP

A exclusão de Balbuena do esboço do time titular feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante o treino desta quarta-feira surpreendeu a todos, entretanto, o zagueiro paraguaio parece ter digerido bem a situação. Garantindo a qualidade de seus companheiros de posição, o jogador demonstrou confiança em seus concorrentes, colocando a equipe como prioridade.

“Ele sabe que o Pedro Henrique, o Vilson e até o Léo Santos estão pronto para jogar, então ele pode escolher qualquer um que vamos jogar da mesma maneira. Os companheiros que estão na reserva sempre nos apoiam, então quando não jogamos temos que apoiar também. O primordial é a equipe e não quem vai jogar”, afirmou.

Balbuena deixou a vaidade de lado e exaltou qualidade de seus concorrentes na defesa alvinegra (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Balbuena deixou a vaidade de lado e exaltou qualidade de seus concorrentes na defesa alvinegra (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apesar de ser preterido pelo novo treinador alvinegro, Balbuena elogiou o novo comandante. Tido como um técnico bastante participativo, muitas vezes até eufórico no vestiário, Oswaldo de Oliveira segue com moral mesmo sacando o zagueiro da equipe titular e não antecipando a ele que deverá ficar no banco no próximo sábado contra a Chapecoense.

“Ele chamou os zagueiros para falar de aspectos táticos, disse que qualquer um poderia jogar, devido ao Vilson também, nós dois estamos pendurados, falou que temos jogos muito importantes pela frente, mas não disse sobre tirar um para colocar o outro para jogar”, revelou.

“O Oswaldo é um técnico motivador, trabalha bem, em detalhes, e sabe muito pela experiência que tem, já dirigiu o Corinthians, ganhou títulos aqui. Ele como pessoa é muito motivador, gente boa com os jogadores, o trato que tem com todos nós é muito bom e estamos absorvendo muito bem as dicas e observações que passa para nós”, completou Balbuena.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado