Por quinta vitória seguida e entrada no G4, Galo enfrenta o Figueira em SC - Gazeta Esportiva
Por quinta vitória seguida e entrada no G4, Galo enfrenta o Figueira em SC

Por quinta vitória seguida e entrada no G4, Galo enfrenta o Figueira em SC

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

03/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 03/07/2016 às 09:02

Belo Horizonte, MG

Após quatro vitórias seguidas em BH, Marcelo pede que o Atlético melhore rendimento fora de Minas (Bruno Cantini/CAM)
Após quatro vitórias seguidas em BH, Marcelo pede que o Atlético melhore rendimento fora de Minas (Bruno Cantini/CAM)


Em ascensão no Campeonato Brasileiro, após conseguir quatro vitórias consecutivas, o Galo faz planos para adentrar ao G-4 nesta rodada. Para isso, o clube mineiro terá a missão de conseguir a primeira vitória fora de Belo Horizonte na competição no domingo, às 19h (de Brasília), quando visitará, no Orlando Scarpelli, um Figueirense que precisa se recuperar imediatamente da goleada por 4 a 0 para o Palmeiras, sofrida na quinta-feira passada.

Na sétima posição, a apenas um ponto do grupo dos quatro primeiros, o Atlético-MG aproveitou muito bem os quatros jogos em sequência na capital mineira para mudar a realidade do clube que, há pouco mais de duas semanas, estava na zona de rebaixamento. Agora, diante do Figueirense, a boa fase precisa ser estendida para fora de BH, onde o Galo ainda não venceu neste Brasileirão, já que, no seu único triunfo em cinco jogos como visitante, a equipe alvinegra bateu o América-MG, na capital mineira, por 1 a 0, no Independência.

Diante disso, o técnico Marcelo Oliveira quer os três pontos em Santa Catarina para valorizar o bom rendimento atleticano em casa, onde o time está invicto com cinco vitórias conquistadas.

“Essa meta (quatro vitórias seguidas em BH) foi cumprida, mas não podemos nos sentir contentes e confortáveis com ela. Precisamos buscar resultados fora, porque em casa vamos fazer um aproveitamento alto pela maneira que jogamos, por atacarmos sempre e pela participação da torcida. Espero que esta arrancada não pare por aí”, colocou Marcelo Oliveira.

Para manter o embalo na competição, o treinador atleticano escapou de ter um importante desfalque, uma vez que Erazo, com dores musculares, chegou a ser dúvida para a partida, porém, acabou liberado pelo departamento médico. Por outro lado, Dátolo, com um desconforto muscular, será poupado. Já o lateral Marcos Rocha retorna ao time titular, após cumprir suspensão na rodada passada.

Suspenso, Rafael Moura é o grande desfalque do Figueira para domingo (Luiz Henrique/Figueirense)
Suspenso, Rafael Moura é o grande desfalque do Figueira para domingo (Luiz Henrique/Figueirense)


Vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Figueirense se ancora na invencibilidade como mandante para se recuperar na competição. Com três vitórias e três empates no Orlando Scarpelli, o Figueira, porém, terá que lidar com alguns desfalques para domingo.

Dentre as ausências, a principal delas é a do atacante Rafael Moura, artilheiro da equipe no Brasileirão com cinco gols, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada. Ainda no ataque, Vinícius Eutrópio não contará com Dudu, que acerta transferência para o Japão, e nem com Lins, lesionado, o que abre espaço para Everton Santos e Lins ingressarem no time titular.

Já no meio-campo, o volante Ferrugem é dúvida e pode aumentar a lista de desfalques, Caso seja vetado, o jogador dará lugar a Jocinei. Diante de tantos problemas, o técnico Vinícius Eutrópio trabalha a confiança dos jogadores para que o Figueirense, atualmente na 15ª posição, volte a vencer e se afaste do Z-4.

“Temos um número de desfalques para a próxima partida. Dar confiança e moral para esses jogadores. Nossa equipe não é a pior, mas não é a melhor. Importante para reverter essa situação”, ressaltou.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG


Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 03 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (aps-FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (ESP-PR) e Luciano Roggenbaum (asp-FIFA-PR)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei (Ferrugem) e Bady; Ermel, Guilherme Queiroz e Everton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso e Cazares; Robinho, Fred e Clayton
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado