Acossado por Flamengo, Palmeiras desafia Figueirense no Scarpelli - Gazeta Esportiva
Acossado por Flamengo, Palmeiras desafia Figueirense no Scarpelli

Acossado por Flamengo, Palmeiras desafia Figueirense no Scarpelli

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2016 às 08:21

São Paulo, SP

Após empate diante do Cruzeiro, Cuca espera reação em Florianópolis (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Após empate diante do Cruzeiro, Cuca espera reação em Florianópolis (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Com a vantagem reduzida na liderança do torneio nacional, o jogo em Florianópolis é crucial para a equipe alviverde.

Após empatar com o Cruzeiro, o Palmeiras ficou com 61 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo, algoz do arquirrival Fluminense na última rodada. Principal concorrente na briga pela liderança, o time rubro-negro encara o Internacional também às 17 horas de domingo, no Beira-Rio.

Atingido por uma pancada no jogo entre Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias, Yerry Mina foi vetado diante do Cruzeiro. Relacionado para viajar com a delegação até Florianópolis, o zagueiro volta no lugar de Edu Dracena se tiver condições de atuar desde o início.

“Vamos ver o que fazemos de melhor para buscar a vitória. Se conseguirmos um grande resultado, são quatro pontos em dois jogos e está ótimo. Vai ser uma partida muito dura, com o Figueirense jogando a sobrevivência na Primeira Divisão”, declarou Cuca.

Enquanto o Palmeiras, há 13 rodadas sem perder (oito vitórias e cinco empates), briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Figueirense está seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B e não vence há três partidas (duas derrotas e um empate).

Técnico Marquinhos Santos espera contar com torcida no Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
Técnico Marquinhos Santos espera contar com torcida no Orlando Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)


Com apenas 32 pontos ganhos, o Figueirense ocupa a 18ª colocação. Apesar do desempenho ruim no torneio nacional, o time catarinense dificilmente perde na condição de mandante – até o momento, foram seis vitórias, sete empates e apenas dois tropeços.

O técnico Marquinhos Santos tem um problema na defesa para escalar o Figueirense diante do Palmeiras, já que Marquinhos tomou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Coritiba e precisará cumprir suspensão automática diante do líder do Brasileiro. Assim, Bruno Alves começa entre os titulares.

Em sua quinta partida no comando do Figueirense, o técnico pede o apoio das arquibancadas. “Esses guerreiros têm mais oito decisões e por isso conto com a presença da torcida. Espero que o Scarpelli esteja lotado para empurrar o time”, afirmou Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Data: domingo, 16 de outubro de 2016
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Josa, Renato e Dodô; Everton Santos, Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca

 

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)



x




JOGOS (22)



5 vitórias

6 empates

11 vitórias



GOLS (62)



25 gols


37 gols


Uma vitória marcante de cada time


Figueirense 6 x 1 Palmeiras
22 de abril de 2006
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Renda: R$ 194.850,00
Público: 11.891
Figueirense: Andrey; Flávio, Rodrigo Souto, Édson e Fininho (Vinícius); Carlos Alberto, Henrique, Marquinhos Paraná e Cícero (Luciano Sorriso); Soares (Samir) e Schwenck. Técnico: Adílson Batista.
Palmeiras: Sérgio; Paulo Baier, Douglas (Thiago Gomes), Gamarra e Michael; Leonardo Silva, Marcinho Guerreiro (Roger), Corrêa e Marcinho; Edmundo (Cristian) e Washington. Técnico: Émerson Leão.
Gols: Schwenck a 1’, Fininho aos 6’, Carlos Alberto aos 12’ e Washington 19’ do 1º tempo; Soares aos 2’ e 3’, Schwenck 34’ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Fininho, Flávio e Soares (Figueirense); Marcinho Guerreiro, Paulo Baier, Douglas e Washington (Palmeiras)

Figueirense 1 x 3 Palmeiras
22 de setembro de 2012
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Renda: R$ 217.595,00
Público: 10.724
Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Édson Silva (Guilherme Lazaroni) e Hélder; Jackson, Túlio (Júlio César), Claudinei e Raphael Botti (Jean Deretti); Caio e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.
Palmeiras: Bruno; Corrêa (João Denoni), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia (Tiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos. Técnico: Gílson Kleina.
Gols: Thiago Heleno aos 8’ e Henrique aos 10’ do 1º tempo; Aloísio aos 19’ e Marcos Assunção aos 22’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hélder, Elsinho, Claudinei e João Paulo (Figueirense); Valdívia, Maurício Ramos, Barcos, Juninho e Maikon Leite (Palmeiras)


 


 

Conteúdo Patrocinado