Oswaldo começa a definir time titular para duelo contra a Chape sem Balbuena - Gazeta Esportiva
Oswaldo começa a definir time titular para duelo contra a Chape sem Balbuena

Oswaldo começa a definir time titular para duelo contra a Chape sem Balbuena

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

26/10/2016 às 12:12

São Paulo, SP

O técnico Oswaldo de Oliveira, enfim, começou a esboçar a equipe que deverá ir a campo contra a Chapecoense, no próximo sábado, em Itaquera. A grande surpresa durante o treinamento desta quarta-feira no CT Joaquim Grava ficou por conta da zaga. O paraguaio Balbuena foi sacado e com isso Pedro Henrique ganhou a titularidade no setor. Autor de um dos gols no empate contra o Flamengo, no último domingo, Guilherme, suspenso, abre vaga para Marlone no ataque.

Assim como na segunda e terça-feira, os jogadores realizaram um trabalho intenso em campo reduzido. Com apenas dois toques na bola, os jogadores titulares se juntaram aos reservas, que já vinham praticando movimentos semelhantes nos últimos dias. Posteriormente, Oswaldo de Oliveira reuniu  no meio do campo Léo Jabá, Isaac, Ameixa, Carlinhos e Guilherme Mantuan para uma rápida conversa antes de se dirigir com o restante do elenco para o gramado ao lado.

Na segunda parte do treino o comandante alvinegro acabou com o mistério e após dois dias de ausência dos titulares no campo a equipe que deverá enfrentar a Chapecoense começou a tomar forma. Em um coletivo de titulares contra reservas ficou definido que Marlone deve ficar com a vaga de Guilherme, suspenso, enquanto Pedro Henrique assume a vaga de Balbuena na zaga.

Ganhando a vaga de Balbuena, o jovem Pedro Henrique (e) deverá formar a zaga titular ao lado de Vilson (d) (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ganhando a vaga de Balbuena, o jovem Pedro Henrique (e) deverá formar a zaga titular ao lado de Vilson (d) (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A ausência do defensor entre os 11 que iniciarão o jogo em Itaquera neste sábado pode ser explicada por sua convocação para a seleção paraguaia. Visando dar um padrão a equipe mesmo com a ausência de Balbuena, Oswaldo de Oliveira pode ter neste caso a justificativa pela sua escolha. O fato de estar pendurado também contribui com sua presença no banco de reservas.

Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o Corinthians trata o duelo contra a Chapecoense como fundamental para se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Com apenas um ponto de vantagem para o Atlético-PR, sétimo colocado, a equipe alvinegra terá de superar a ausência de suas torcidas organizadas em Itaquera para afirmar a boa fase e seguir a importante sequência sem derrotas na competição por pontos corridos - já são quatro rodadas de invencibilidade.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado