Motivado e com defesa invicta, Grêmio recebe o Coritiba na Arena - Gazeta Esportiva
Motivado e com defesa invicta, Grêmio recebe o Coritiba na Arena

Motivado e com defesa invicta, Grêmio recebe o Coritiba na Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

29/05/2016 às 08:11

Porto Alegre, RS

Grêmio tem a melhor defesa do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio tem a melhor defesa do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Neste domingo, o Grêmio recebe o Coritiba na Arena, em Porto Alegre. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30. Vice-colocado, o Tricolor é a única equipe que ainda não levou gols na competição, e está atrás do Santa Cruz pelo saldo de gols, 6 a 4. Após a grande atuação contra o Atlético Mineiro, no Independência, a expectativa é de casa cheia.

Por isso, o vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, deu o recado e pediu o apoio da torcida. “Eu sei que é final do mês, mas precisamos voltar àquela energia do Olímpico e levar pelo menos 35 mil pessoas para a Arena”, declarou Guerra.

Para a partida do domingo, o Imortal deverá atuar com Luan mais adiantado, como “falso nove”, na mesma posição em que atuava em 2015. A excelente atuação do atleta contra o Galo o credencia para seguir nessa posição, uma vez que Bobô está com uma contratura na lombar e Henrique Almeida se lesionou na partida desta quinta-feira.

O técnico Roger Machado exaltou que o camisa 7 é importante para a equipe. “O Luan perto do gol pode ser decisivo sim, ele não vinha sendo o artilheiro, mas o assistente, o municiador, que fez com que a gente se tornasse o ataque mais positivo do Brasil”, afirmou o treinador.

O Coritiba está se preparando para o duelo contra o Grêmio (Foto: Divulgação/Coritiba F.C.)
O Coritiba está se preparando para o duelo contra o Grêmio (Foto: Divulgação/Coritiba F.C.)


Já o Coritiba vem de um empate em casa com o São Paulo na quarta-feira, que só não terminou em derrota graças à grande atuação do goleiro Wilson. O objetivo do Coritiba neste Brasileiro é ficar entre os dez primeiros, bem distante do rebaixamento, visto que, nos últimos quatro anos, a equipe ficou abaixo da 10ª posição.

“Não queremos lutar contra o rebaixamento até as últimas rodadas. Para atingir esse objetivo (ficar entre os dez primeiros) precisamos de muita dedicação e muito apoio da torcida. Os atletas que estão aqui não podem pagar pelos erros do passado”, afirmou o experiente lateral Ceará.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Bruno Pires (GO) e Naílton Oliveira (GO)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Bressan (Wallace) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.
Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e César González; Vinícius e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.

Conteúdo Patrocinado