Medalhista de ouro, Uilson faz belas defesas e ajuda Galo no empate fora - Gazeta Esportiva
Medalhista de ouro, Uilson faz belas defesas e ajuda Galo no empate fora

Medalhista de ouro, Uilson faz belas defesas e ajuda Galo no empate fora

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

28/08/2016 às 18:33

Belo Horizonte, MG

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
A atuação do arqueiro alvinegro ajudou na conquista do empate contra o Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Medalha de ouro há uma semana nas Olimpíadas. Nos dias seguintes, defesas importantes que garantiram um ponto do Atlético-MG no empate por 1 a 1, com o Grêmio, em Porto Alegre, na tarde deste domingo. Essa é a vida do terceiro goleiro do Galo, Uilson, que agradeceu a confiança.

“Semana excelente. Eu me preparo bem, o professor me dá confiança, eu treino forte e isso é fruto do trabalho Quando você começa bem, com boa defesa, sente confiança para o resto do jogo, independente disso eu estava tranquilo, deu tudo certo”, destacou o jovem defensor.

Uma das defesas importantes do arqueiro foi no segundo tempo, com chute forte de Wallace, de fora da área, que Uilson chegou bem para tirar para escanteio. O goleiro confirmou que estudou o adversário.

“O Wallace chuta bem forte, a gente viu nos treinos da seleção, me preparei para jogar e fiz as boas defesa”, acrescentou.

Após o empate, o arqueiro foi elogiado pelo técnico alvinegro, Marcelo Oliveira, que destacou que todos dentro do grupo terão as oportunidades quando o clube precisar.

“Essa questão a gente fala com eles, tem que se preparar porque vão ser chamados, duas competições, campeonato difícil, perdemos os dois primeiros goleiros, tivemos que utilizar e temos confiança e ele realmente fez grande jogo, temos dois jovens goleiros de muita qualidade, o Atlético não precisa preocupar com goleiros pelos próximos 10 anos, dois grandes goleiros, pressão imensa, mas ele foi bem”, finalizou.

O Galo agora terá descanso, pois joga somente na quarta-feira da outra semana, por causa da pausa no Campeonato Brasileiro para as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado