Mano comemora sequência no Cruzeiro e espera um 2017 diferente - Gazeta Esportiva
Mano comemora sequência no Cruzeiro e espera um 2017 diferente

Mano comemora sequência no Cruzeiro e espera um 2017 diferente

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

11/11/2016 às 12:21

Belo Horizonte, MG

Em 2015, Mano Menezes chegou ao Cruzeiro e, com boas apresentações, livrou o time do rebaixamento. Na hora da sequência do trabalho, porém, o treinador recebeu uma tentadora proposta chinesa e foi se aventurar pelo desconhecido país. Com problemas, foi demitido e a situação se repetiu: foi chamado para apagar o incêndio na Toca da Raposa II e livrar a equipe, novamente, de uma queda para a série B. Desta vez, entretanto, o comandante quer continuar para fazer o trabalho surtir efeito em Belo Horizonte.

"Meu contrato vai até o fim do ano que vem. A gente vai, desta vez, executar o projeto com um pouco mais de continuidade na avaliação”, disse em entrevista ao canal Esporte Interativo.

E a sequência desejada pelo treinador vai passar por alterações no planejamento. El pretende montar seu próprio time, indicando jogadores e dispensando outros. O treinador, no entanto, preferiu não falar sobre nomes que devem deixar a Toca da Raposa II ao término de 2016.

"A tomada de decisão para a substituição de alguns jogadores vai ser feita mais à frente, porque não faz sentido começar agora disputando um campeonato. Eu também tenho muito respeito pelos jogadores que estão aqui se dedicando da maneira como estão, para o Cruzeiro sair da situação onde se encontrava", declarou.

(Foto: Daniel Vorley/Light Press/Cruzeiro)
O técnico Mano Menezes quer continuar o bom trabalho no Cruzeiro (Foto: Daniel Vorley/Light Press/Cruzeiro)


O treinador garantiu, ainda, que o trabalho será feito para tirar o Cruzeiro da situação de brigar para não cair, como aconteceu nos últimos dois anos e que já incomoda o torcedor celeste.

"O Cruzeiro sempre esteve respirando no campeonato, a diferença é que, agora, a gente está tirando os tubos. Estamos respirando mais naturalmente e a equipe vai reencontrando a situação mais adequada para a sua capacidade técnica. O Cruzeiro flertou perigosamente com a zona de rebaixamento nesses dois últimos anos. É lógico que o torcedor não quer ver isso, nem os jogadores e nem a direção, também. Certamente, alguma coisa não foi bem feita nesta trajetória, pois vivemos esses dois anos situações como essa, diferentemente dos anos anteriores, quando o clube conquistou títulos (2013 e 2014). Cabe a nós, a partir deste momento, começar a fazer uma avaliação bastante criteriosa para que depois de sair desta situação a gente possa, no ano que vem, estar entre as principais equipes do país disputando competições", finalizou.

Conteúdo Patrocinado