Keno decide, Santa Cruz quebra jejum e vence Internacional - Gazeta Esportiva
Keno decide, Santa Cruz quebra jejum e vence Internacional

Keno decide, Santa Cruz quebra jejum e vence Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

10/07/2016 às 18:09 • Atualizado: 10/07/2016 às 20:29

Porto Alegre, RS

O Internacional se distancia cada vez mais do G4 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional se distancia cada vez mais do G4 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O Internacional visitou o Santa Cruz, no estádio do Arruda e seguiu sua série de derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrota desde domingo por 1 a 0, o Inter somou apenas um ponto em 18 disputados. O resultado ainda causou a demissão do técnico Argel Fucks pouco depois do jogo.

O Santa Cruz conseguiu um alívio na pressão da torcida, após cinco derrotas consecutivas e protestos da torcida no estádio. Tudo isso graças a um gol de Keno no final do primeiro tempo, após bola alçada na área.

A próxima partida do Internacional é contra o Palmeiras, no domingo (17) às 16h (de Brasília). O Santa Cruz vai até o Independência enfrentar o América-MG às 11h (de Brasília), também no domingo.

O jogo - Com Ariel em campo, o Inter teve mais motivos ainda para adotar a sua estratégia de cruzamentos e lançamentos diretos para a área, sem a bola passar pelo meio campo. Enquanto isso, o Santa Cruz se defendia com uma defesa bem atrasada, próxima à área, e apostava nas saídas rápidas com João Paulo, Arthur e Marion.

Com isso, na primeira metade do primeiro tempo as chances de gol foram escassas. Aos 2 minutos, após uma bola lançada na área e escorada por Ariel, Sasha tentou uma bicicleta para fora. Aos 9, Uilian Correia chutou forte de fora da área para uma defesa segura de Muriel. Aos 22 minutos, João Paulo prendeu a bola no meio campo e sofreu falta de Fabinho. Na cobrança, ele chutou perto do gol do Muriel, mas para fora. Aos 24, sentindo dores, Artur foi substituído para a entrada de Raphinha.

Em dois lances seguidos, Ariel e Vitinho arriscaram de fora da área sem sucesso. Enquanto isso, o Santa Cruz sentia falta de Grafite: por duas vezes Keno conseguiu a vitória pessoal pela ponta esquerda, mas não conseguiu a conclusão para o gol. Perto do final da partida, a melhor chance do Inter até então: cruzamento de William e Fabinho cabeceou de peixinho, mas Tiago Cardoso fez uma boa defesa e mandou para escanteio. Aos 41, o Santa Cruz teve uma boa chance: em um cruzamento, Muriel saltou errado na bola, mas Arthur foi enganado pelo desvio do gramado e não conseguiu o chute.

O Colorado seguiu no ataque. Gustavo Ferrareis abriu espaço a dribles, perdeu a chuteira e tentou cruzar para a área de meia, mas Tiago Cardoso mandou para escanteio. No escanteio, Ariel cabeceou nas mãos de Tiago. Aos 46, o Santa Cruz abriu o placar: João Paulo cruzou para a área, Néris desviou a bola de costas e Keno deu um belo voleio, no ângulo de Muriel: 1 a 0.

No segundo tempo, Argel posicionou Vitinho pela ponta esquerda e Gustavo Ferrareis pelo meio. O Inter conseguiu uma boa chance aos 2 minutos, mais uma vez através de um cruzamento: Ernando cabeceou e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa. Na sequência, em cruzamento para a área de Keno, Arthur cabeceou e Muriel salvou, espalmando a bola que ainda bateu no travessão.

O Santa Cruz puxou um contra-ataque e Keno fez uma grande jogada, driblando Raphinha. O lateral colorado parou o jogador com falta e levou cartão amarelo.

Tentando prender a bola no meio campo para criar mais oportunidades, Argel colocou Anderson no lugar de Gustavo Ferrareis. Milton Mendes, por sua vez, colocou Derley no lugar de Arthur para reforçar a marcação. O Santa Cruz teve sucesso, o Inter não, já que a criação colorada seguia nula. Aos 33, Valdívia entrou no lugar de Ariel para tentar melhorar os chutes de fora da área e a criação de jogadas.

O Inter quase conseguiu o gol de empate: após uma bola lançada na área, Fabinho passou deitado para Sasha, que chutou no canto, mas a bola bateu na trave. Aos 40, Valdívia deu um belo chapéu no marcador e lançou Vitinho, mas Tiago Cardoso saiu bem. O Inter ainda tentou vencer o jogo com mais cruzamentos para a área e lançamentos, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 X 0 INTERNACIONAL

Data: domingo, 10 de julho de 2016
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 8.740 pessoas
Renda: não divulgada
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões Amarelos: Raphinha, Rodrigo Dourado (Inter)

Gol:
SANTA CRUZ: Keno aos 46 minutos do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Bruno Morais) e João Paulo; Keno (Wellington), Marion e Arthur (Derley)
Técnico: Milton Mendes

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Raphinha); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Anderson), Vitinho e Eduardo Sasha; Ariel Nahuelpan (Valdívia)
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado