Jogo com América-MG é a chance para alguns reservas do Flamengo - Gazeta Esportiva
Jogo com América-MG é a chance para alguns reservas do Flamengo

Jogo com América-MG é a chance para alguns reservas do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/11/2016 às 13:38

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro e para terminar a competição, na pior das hipóteses, entre os três primeiros colocados, garantindo assim vaga diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores. Porém, para alguns jogadores que estão na reserva, ainda é preciso mostrar serviço e alguns deles terão uma bela oportunidade no confronto desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do torneio.

Dos jogadores considerados reservas, quatro estão confirmados. São eles o goleiro Paulo Victor, os zagueiros Juan e Alejandro Donatti e o atacante Leandro Damião. O artilheiro, por exemplo, vai jogar na vaga de Paolo Guerrero, que está servindo à seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Ele está animado com a chance.

"Desde que cheguei, sempre falei que quero ajudar o grupo. Claro que o treinador tem opções dele. Trabalho para poder ajudar e foi isso que fiz desde o início. Tivemos sequência boa, acabamos tropeçando. Eu também perdi gols e nossa equipe decaiu muito. Vou continuar dando meu máximo. É um clube que me agrada muito. A torcida tem me apoiado e espero continuar aqui por muito tempo", disse Leandro Damião.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mesmo na condição de reserva, o atacante Leandro Damião afirmou querer continuar no Flamengo por muito tempo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Para a dupla de zaga Donatti e Juan, a possibilidade veio pelo fato de Rafael Vaz e Réver terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Botafogo. Agora, eles poderão apagar a péssima imagem deixada na última vez em que atuaram juntos, quando foram muito mal na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Se Donatti quer mostrar que pode ser útil em 2017, Juan não tem maiores ambições, já que são grandes as chances de se aposentar em dezembro.

Paulo Victor vai jogar porque Alex Muralha está com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O jogador quer aproveitar a partida para mostrar a outros clubes que pode ser útil, uma vez que não deve permanecer em 2017 na Gávea por não aceitar a condição de reserva.

Dentro de campo o elenco participou de mais um treino fechado na manhã desta segunda-feira, sem que a imprensa pudesse acompanhar qualquer lance da atividade. Nesta terça-feira o plantel volta a trabalhar pela manhã e depois a delegação embarca para Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado