Jogadores do Figueira não condenam resultado e já pensam no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Jogadores do Figueira não condenam resultado e já pensam no Palmeiras

Jogadores do Figueira não condenam resultado e já pensam no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2016 às 21:45

São Paulo, SP

O empate sem gols contra o Coritiba manteve o Figueirense na zona de rebaixamento do Brasileirão, entretanto, agora o time está apenas a dois pontos do Sport, fato encarado como algo positivo no elenco alvinegro. Conseguindo somar um importante ponto fora de casa e contando com o tropeço dos rivais pernambucanos, a equipe catarinense agora espera ver o Orlando Scarpelli lotado para tentar uma missão dificílima: vencer o Palmeiras, nada mais nada menos que o líder do campeonato.

“O resultado que conquistamos é muito importante porque agora estamos a dois pontos do Sport, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Temos que tomar como exemplo o jogo contra o Botafogo. Se não dá para ganhar, que pelo menos a gente não perca. Mas hoje fizemos um jogo consistente, precisávamos caprichar um pouco mais no contra-ataque. Agora é chamar a torcida para domingo, fazer com que eles possam lotar o Orlando Scarpelli para que a gente saia vitorioso”, comentou Werley após o jogo.

Figueirense não saiu do zero contra o Coritiba nesta quarta-feira e segue na zona de rebaixamento (Foto: Luiz Henrique)
Figueirense não saiu do zero contra o Coritiba nesta quarta-feira e segue na zona de rebaixamento (Foto: Luiz Henrique)


Já Ferrugem, que ainda sofre com dores na costela, foi a campo nesta quarta-feira e já adiantou que deverá estar à disposição para o confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo, caso o treinador precise. O volante citou a difícil situação do time no campeonato para justificar o sacrifício que vem fazendo dentro das quatro linhas.

“Pelo momento que estamos vivendo dentro do campeonato vale o sacrifício, não é qualquer dorzinha que vai me tirar do jogo. Nessa situação temos que fazer um sacrifício. Temos que nos preparar que domingo tem outra pedreira pela frente”, completou Ferrugem.

Com 32 pontos, o Figueirense ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e precisará surpreender o líder Palmeiras, em casa, no próximo domingo, para tentar se livrar da zona de rebaixamento da competição.

Conteúdo Patrocinado