Herói do acesso, Thalles renova com o Vasco até 2019 - Gazeta Esportiva
Herói do acesso, Thalles renova com o Vasco até 2019

Herói do acesso, Thalles renova com o Vasco até 2019

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/12/2016 às 13:34

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Vasco anunciou a renovação de contrato do atacante Thalles, que tinha vínculo com o clube somente até maio de 2017. O novo compromisso valerá pelas próximas duas temporadas, se esgotando em maio de 2019. A negociação para o acordo foi conduzida pelo próprio presidente Eurico Miranda e por Pedro Pereira, procurador do atleta, que já vinham mantendo reuniões antes de baterem o martelo na noite desta quarta-feira.

Thalles reconquistou a torcida e o próprio clube nesta reta final de Série B com atuações decisivas (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Thalles reconquistou a torcida e o próprio clube nesta reta final de Série B com atuações decisivas (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O jogador, revelado nas categorias de base da Colina, sempre foi tratado como uma joia pelos vascaínos, mas vinha encontrando dificuldades de se firmar com a camisa cruz-maltina. Aos 21 anos, Thalles ganhou importância na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano ao marcar gols fundamentais, como os dois do triunfo de 2 a 1 sobre o Ceará, no sábado passado, na partida que garantiu o acesso vascaíno à elite do futebol brasileiro.

Thalles defendeu o Vasco em 47 partidas nesta temporada, anotando 13 gols. O jogador não era tratado como titular pelo técnico Jorginho, entretanto, passou a ganhar mais espaço neste segundo semestre. Justamente por não confiar totalmente no atleta que a comissão pediu a contratação de reforços para o setor ao longo da Segundona. Júnior Dutra e Éderson foram contratados para suprir as carências ofensivas, mas o desempenho de Thalles acabou sendo superior.

Além da renovação de contrato de Thalles, a semana no Vasco foi marcada pela demissão de Jorginho e também pela confirmação de que Cristóvão Borges será o comandante do elenco a partir da próxima temporada. Ele volta ao clube que dirigiu entre os anos de 2011 e 2012. A contratação de Cristóvão, porém, não repercutiu bem junto a torcedores, que reclamaram nas redes sociais por conta dos maus trabalhos recentes do treinador. Após deixar o Vasco, o técnico teve oportunidade em grandes clubes, como Flamengo, Fluminense e Corinthians, seu último trabalho, porém, não conseguiu ter sucesso.

O elenco vascaíno está de férias desde quarta-feira e a reapresentação acontecerá no dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca, que o o Vasco disputa com o pensamento de ser tri. A pré-temporada será realizada na cidade de Pinheiral (RJ).

Conteúdo Patrocinado